(site prefeitura de Manaus)
Mais um canteiro central da avenida Umberto Calderaro, zona Centro-Sul, foi fechado nesta segunda-feira, 6, pela Prefeitura de Manaus como medida de segurança no trânsito. O bloqueio com tabajaras agora impede que motoristas utilizem a abertura para mudar de faixa, em manobras arriscadas na via.
O fechamento do canteiro foi efetuado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que constatou que a abertura no centro da via era utilizada como acesso de clientes para um supermercado. A entrada e saída constante de veículos representava risco de acidentes.
Desde o ano passado o Manaustrans vem realizando o fechamento dos canteiros centrais da Umberto Calderaro, no trecho entre a rua Belo Horizonte e avenida Efigênio Sales, para evitar manobras perigosas de mudança de faixa. O próximo passo será retirar os tabajaras e construir canteiros para fechar os espaços no centro da via. Técnicos do Instituto analisam o fechamento do último canteiro central na avenida.
Fotos: Marcelo Lima/ Assessoria Manaustrans
Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047 / 8842-2220
Nenhum comentário:
Postar um comentário