Gol

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Boi Manaus 2014 leva dez mil pessoas às ruas do Jorge Teixeira, na zona Leste


(site prefeitura de Manaus)

boimanzlest2

O primeiro dia do Boi Manaus 2014 reuniu aproximadamente dez mil pessoas que circularam na noite deste sábado, 12, por toda avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, para acompanhar os trios e dançar ao som de seus artistas preferidos. Este ano, a Prefeitura de Manaus inovou ao descentralizar o evento e levá-lo até a zona Leste, o que resultou em um grande sucesso.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, a inovação foi um desafio vencido pela prefeitura, que expandiu a comemoração dos 345 anos da cidade de Manaus. “Ver a Itaúba lotada foi a prova de que o evento teve uma boa aceitação pelo público que ama o ritmo que é a cara do Amazonas. Por isso apostamos nessa programação especial para o aniversário de Manaus, que não termina por aqui e segue até o dia 24 de outubro”, disse Bernardo.

Quem participou da primeira noite do Boi Manaus deste ano se sentiu prestigiado com a festa, que levou onze artistas apresentando-se em cima do trio elétrico, e aposta que pelo sucesso alcançado, o evento deva acontecer todos os anos a partir de agora. “Trazer o Boi Manaus para cá foi aproximar a cultura do povo da zona Leste. Quem veio se divertiu e provou que a nossa localidade merece receber esse evento anualmente”, disse Junior Freitas, morador do bairro que foi ao Boi Manaus acompanhado dos amigos.

Outro que aprovou a iniciativa foi o cantor Carlos Batata que ao final de sua apresentação elogiou a iniciativa da prefeitura.  “Foi uma ideia maravilhosa que trouxe nossa arte para perto desse povo carente de eventos culturais como este. Toda vez que tocamos aqui sentimos que somos bem prestigiados porque a zona Leste tem uma energia mais intensa”, disse o artista.

Segurança
O evento não registrou nenhuma ocorrência grave e contou com uma ação integrada entre os órgãos de segurança pública e órgãos municipais.

Na Escola Municipal Helena Augusta Walcoltt foi montado o Centro Integrado de Comando e Controle que monitorava o evento através de câmeras instaladas em todo o seu perímetro.

Além da ManausCult, o evento contou com a colaboração das Secretaria Municipais de Saúde (Semsa), de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), Limpeza Pública (Semulsp) e Guarda Municipal.

Mais festa
O Circuito Boi Manaus continua diariamente na Feira do Tururi, que este ano volta a seu local de origem, na área externa da Arena da Amazônia, na Avenida Constantino Nery.

No próximo sábado, dia 18, o Boi Manaus leva seus trios elétricos  até o Sambódromo, onde a festa ocorreu nos anos anteriores, encerrando com uma grande apresentação temática e artística, no dia 23, na Arena da Amazônia.

Texto – Ulysses Marcondes
Fotos – Ingrid Anne/Manauscult e  Karla Vieira/Semcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário