Gol

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Amazonenses disputam o Campeonato Brasileiro Hammerhead de Aquathlon



(site prefeitura de Manaus)

O Amazonas terá sete representantes de peso no Campeonato Brasileiro Hammerhead de Aquathlon, que acontecerá sábado (22), em Itajaí (SC). O grupo composto por Jéssica Santos, Luísa Marillac, Hannáh Mota, Ícaro Melo, Yuri Sasai e Walter Cordeiro, juntamente com o técnico Márcio Soares, viaja na madrugada desta quinta-feira (20), com a missão de se destacar na competição que reúne os melhores atletas do País.

Recebendo apoio de passagens áreas, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a atual campeã do evento pela categoria principal, Jéssica Santos, vai brigar pelo pentacampeonato.  Para tanto, abriu mão das férias do início do ano e treina desde janeiro para a disputa.

”Tive férias curtas e treinos pesados. Vou enfrentar grandes nomes, como Carol Furriela e Fernanda Garcia, mas estou preparada e focada, pois treinei para isso. Se Deus quiser, mais uma vez, vou representar muito bem o Amazonas e trazer o ouro”, afirmou Santos, que ano passado venceu o Brasileiro em “casa”, com folga, após terminar a prova em 36min54seg.

“Ano passado tivemos uma etapa do Hammerhead em Manaus (maio) e fiquei muito feliz por ter vencido frente a minha torcida. Desta vez, a missão não é em casa, mas estou pronta para cumprir da melhor maneira”, comentou a beneficiária do Bolsa-Atleta Municipal.

Estreante
Considerada uma das revelações da natação amazonense, Luísa Marillac já provou que quando o assunto é “piscina” ela domina muito bem. Mas, desta vez, ela terá que mostrar que comanda no Aquathlon. A jovem fará sua estreia na modalidade e terá que enfrentar 1 quilômetro de corrida, 300 m de natação e mais 1 quilômetro de corrida, pela categoria 14 e 15 anos.

“Estou ansiosa para estrear e vou dar o meu melhor. É uma experiência nova, mas treinei bastante e estou seguindo todas as orientações do meu técnico Márcio Soares, que além de fazer o treino técnico, me aconselha para ficar calma e focada”, disse a atleta, que pegou algumas dicas com a veterana Jéssica Santos para a competição. “A Jéssica é super paciente e passou várias dicas. É bom ter alguém do lado assim, que contribui para o nosso desenvolvimento”, comentou.

Fotos: Antônio Lima/Semjel

Nenhum comentário:

Postar um comentário