Gol

sábado, 22 de fevereiro de 2014

combate à exploração sexual e trabalho infanto-juvenil



(site da Prefeitura de Manaus)
A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, participaram de uma reunião, nesta sexta-feira, 21, para discutir estratégias de atuação para o combate à exploração sexual e o trabalho infanto-juvenil durante o carnaval. O encontro contou com a presença da procuradora-chefe do Ministro Público do Trabalho (MPT), Alzira Melo, e conselheiros tutelares.


Na reunião, foram discutidos pontos de responsabilidade de cada órgão, assim como de que forma e com que estratégias as estruturas de governo poderiam integrar seus trabalhos. A procuradora-chefe ressaltou a importância da ação no período.
“Trata-se de uma época propícia para a exploração sexual e trabalho infanto-juvenil. Por isso, todos os órgãos precisam trabalhar de forma integrada”, disse a procuradora.

Em todas as bandas serão realizadas ações de enfrentamento. O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, afirmou que todos os organizadores estão sendo acionados para ajudarem os órgãos que estão na ação. “Nessas bandas, há uma concentração muito grande de pessoas. Então, teremos a presença forte da Semasdh para mobilizar organizadores e foliões e, assim, combatermos a exploração sexual infanto-juvenil. Os próprios organizadores podem reforçar esses avisos”, alertou Bernardo.

Para a secretária da Semasdh, somente o esforço concentrado dos órgãos das diferentes esferas e da própria sociedade pode gerar resultados positivos durante o carnaval. “Para combater o trabalho infantil, não basta termos apenas os nossos servidores. Temos que ter o engajamento da sociedade. E para isso, vamos reforçar o Disque 100 como forma de denunciar o trabalho infantil e a exploração sexual”, concluiu Goreth Garcia.

Reportagem: Leonardo Fierro

Nenhum comentário:

Postar um comentário