Gol

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeitura inicia pagamento da bolsa empreendedor aos camelôs



(site da Prefeitura de Manaus)

A Prefeitura de Manaus iniciou, na tarde desta terça-feira (25), o pagamento do Bolsa Empreendedor, valor destinado aos camelôs que foram transferidos para os espaços provisórios como forma de incentivo à participação em cursos de qualificação.

Para evitar tumultos e filas, a determinação do Banco do Brasil, responsável pelo repasse, é que os camelôs fossem divididos em três grupos e o recurso pago em três dias: 25, 26 e 27 de fevereiro. No primeiro dia, 200 camelôs foram selecionados para receber a ordem de pagamento, na sede da secretaria do Centro. Nesta quarta-feira (26), mais 200 camelôs irão receber a verba e o restante na quinta-feira (27).

“As condições para que eles recebam o benefício é estar instalados nos camelódromos provisórios e, assim que a prefeitura disponibilizar, eles se matriculem nos cursos de empreendedorismo. A intenção é que se tornem microempreendedores, aumentando seus lucros e tendo uma vida melhor”, afirmou David Reis, secretário municipal Extraordinário.

Antônio Moacir, camelô há 28 anos, foi o primeiro a receber o recurso no valor de R$ 1 mil. Para ele, o repasse é importante para a manutenção do sustento da família nesse período de mudança em que a categoria está se estabelecendo nos camelódromos. “É uma boa opção para a gente, porque ainda não estamos vendendo. Os clientes ainda não começaram a frequentar os camelódromos e esse dinheiro vai compensar essa falta de vendas”, afirmou.

Já para Ricardo Feitosa, estabelecido do camelódromo Epaminondas, o dinheiro será usado na compra de mercadorias e ampliação dos negócios. “Eu vou ver o que os meus companheiros estão vendendo e vou tentar comprar materiais diferenciados e com uma qualidade maior. Nesse início, temos que ter um diferencial para poder atrair mais clientes”, concluiu.

A lista com os nomes dos camelôs contemplados nesta quarta-feira (26), e quinta-feira (27), será divulgada pela Secretaria do Centro (Semc) nos próprios camelódromos, assim que for disponibilizada pelo Banco do Brasil.

Reportagem: Leonardo Fierro

Nenhum comentário:

Postar um comentário