Gol

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mesmo em obras, Parques do Mindu e Ponte dos Bilhares permanecem abertos



(site prefeitura de Manaus)

Os parques municipais do Mindu e Ponte dos Bilhares, gerenciados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), permanecerão abertos à população durante o período em que estiverem em reforma. As obras, iniciadas na última segunda-feira (10), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vão  interditar apenas trechos dos dois logradouros. Eles estarão identificados com placas, restringindo o acesso de visitantes.

A única alteração nos dois parques durante o período de obras será a suspensão do agendamento de eventos em suas estruturas até o término dos trabalhos de revitalização. Também serão realizadas obras na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé.

“Contamos com a compreensão da população no sentido de se adequar à situação, já que não teremos, por exemplo, durante o período o café regional nos finais de semana, no Chapéu de Palha do Mindu, por onde as obras começaram, nem atividades culturais e artísticas”, explicou a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, durante visita aos canteiros de obras nos dois parques, nesta quarta-feira (12). A secretária estava acompanhada do coordenador de Engenharia da Seminf, Antonio Nelson Júnior, que destacou a determinação da Prefeitura em devolver os espaços à população num menor prazo possível.

Segundo ele, a previsão é de que até o final de maio as obras estejam concluídas.  “Encurtamos o cronograma de obras para a entrega dos parques prontos e maio será o prazo máximo”, afirmou. No Mindu, o Chapéu de Palha terá toda a sua cobertura substituída e a estrutura revisada. Serão feitas também intervenções na rede de drenagem, tratamento das estruturas metálicas da trilha para cadeirantes, reposição de dormentes de madeira e estrutura metálica das passarelas, revitalização da sinalização, além de reformas no auditório, anfiteatro, biblioteca e banheiros.

No Parque Ponte dos Bilhares, as intervenções irão priorizar o conforto e a segurança dos frequentadores, com a construção de um novo módulo de ginástica, guaritas de segurança, muro para fechamento de acessos clandestinos, além de ajustes na iluminação.

A secretária Kátia Schweickardt lembrou que, além das obras físicas, o Parque do Mindu também vem recebendo um trabalho de recomposição florestal, com a revitalização de canteiros, reposição de mudas em clareiras abertas com a queda de árvores, reativação do orquidário, entre outras intervenções. “Queremos melhorar os serviços prestados pelos parques à população. A determinação do prefeito Arthur Neto é não só preparar a cidade para a Copa, como também deixar o legado à população, já que são parques que fazem parte da vida da cidade”, afirmou a secretária, lembrando que com a entrega dos parques serão retomados os projetos de arte e cultura nos logradouros.

Júlio Pedrosa de Oliveira
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário