Gol

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Primeiro dia nos camelódromos é de muito trabalho e organização



(site prefeitura de Manaus)

A segunda-feira, 24, foi de muito trabalho para grande parte dos trabalhadores que foram transferidos, no fim de semana, para os três camelódromos da cidade. Durante todo o dia, eles arrumaram as mercadorias para que os novos espaços funcionassem plenamente.

“Com certeza aqui (camelódromo Epaminondas) vai ser bom. Sabemos que ainda vai demorar um pouco para a população se acostumar e vir até nós, mas temos a promessa do prefeito Arthur Neto de ajudar a divulgar os camelódromos e estamos confiando nisso”, afirmou o camelô Josenir Sanches, que por 20 anos trabalhou na avenida  Eduardo Ribeiro.

Para atrair os clientes, a Manauscult está promovendo apresentações culturais nos três espaços. No camelódromo Miranda Leão, o cantor de forró Hadail Mesquita fez uma apresentação especial, apresentando grandes sucessos do ritmo. As apresentações ocorrerão todos os dias, às 10h e às 15h, com opções musicais, dança e teatro.

Enquanto isso, quem visitou as avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, na manhã desta segunda-feira, surpreendeu-se com o espaço revelado após a saída dos camelôs das calçadas. A aposentada Estela Gil, 75 e o marido Antônio, 78, mesmo com a chuva, fizeram questão de ver de perto, a nova paisagem do Centro. Estela ficou encantada com o cenário. “Está uma maravilha e me fez lembrar quando eu tinha 14 anos e andava por estas calçadas. Está tão diferente, sem aquele monte de barracas. Manaus está mais bonita”, declarou.

E não é só o pedestre que comemora a ampliação do espaço no Centro. Lojistas já projetam o aumento nas vendas. “Antes nós não conseguíamos ver o outro lado da rua porque as bancas eram muito juntas. Agora, uma pessoa pode estar passando lá do outro lado e vai ver o produto na vitrine. Foi uma mudança que só trouxe benefícios. As coisas vão melhorar 100%”, declarou Ronildo Santos, gerente de uma loja de calçados na avenida Eduardo Ribeiro.

Apoio
A prefeitura mantém equipes de apoio para ajudar os trabalhadores nos três camelódromos para os quais foram transferidos neste fim de semana, a exemplo do ocorrido na manhã desta segunda-feira (24), quando a chuva alagou parte do camelódromo da Floriano Peixoto e equipes da prefeitura entraram em ação.

Reportagem: Leonardo Fierro

Nenhum comentário:

Postar um comentário