Gol

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Manaus Previdência realiza auditoria interna



(site prefeitura de Manaus)




auditmanprev2

A Manaus Previdência realizou durante toda esta quarta-feira, 1°, auditoria interna em seus setores, obedecendo a exigência das normas previstas no Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2008. É a primeira auditoria no órgão desde que foi transformado em autarquia, integrando a administração indireta da Prefeitura de Manaus.

Em rápida conversa com os auditores, o diretor-presidente da previdência municipal, Marcelo Magaldi, desejou sucesso à equipe e disse esperar o relatório para trabalhar nos pontos a serem melhorados nas ações do órgão, caso haja sugestão nesse sentido. Conforme o auditor Bruno Oliveira, da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan), sexta-feira, 3, é o prazo para a entrega do relatório.

A auditoria interna visa buscar conformidades de uma organização em relação ao seu Sistema de Gestão da Qualidade. “Ou seja, evidenciar se há procedimentos, se possui uma sistemática definida, documentada, implementada e mantida”, explica Oliveira. A partir dessa análise, os auditores descrevem em relatório os pontos positivos e os pontos que precisam ser melhorados na organização. “Convém que a organização implemente ações corretivas e/ou preventivas, que denominamos de oportunidades de melhorias, que foram sinalizadas pela equipe auditora no relatório”, acrescenta Oliveira.

A assessora técnica e responsável pelo Comitê de Gestão da Manaus Previdência, Elaine Garcia, lembra que a auditoria interna é um dos requisitos exigidos pela ISO 9001:2008 e que é checada pela auditoria externa da norma, seja na manutenção ou na recertificação. “Esta é a 11ª auditoria interna pela qual passa a previdência municipal, criada em 2005 (no início, era mais de uma por ano), mas é a primeira com natureza jurídica de autarquia”, destaca Elaine, que atuou como uma das auditoras.

Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: 92 3186-8029

Nenhum comentário:

Postar um comentário