Gol

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Alvaro Dias cobra punição de prefeitura petista que patrocinou ataques contra Aécio na internet



(site do PSDB )

Brasília (DF) – O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) cobrou, nesta segunda-feira (26), a punição da prefeitura de Guarulhos (SP), que teve sua estrutura utilizada para disseminar ataques e acusações falsas contra o principal adversário da presidente Dilma Rousseff na eleição deste ano, o senador tucano Aécio Neves. “Nos últimos anos, especialmente nas últimas campanhas eleitorais, a usina de dossiês foi acionada na tentativa de enxovalhar a honra de concorrentes ao pleito eleitoral, como ocorreu nas eleições em que José Serra enfrentou Dilma Rousseff”, afirmou ele.
Em seguida, o tucano disse que: “São os porões da política suja, habitados por marginais da fraude. Perfis falsificados na internet para atacar desonestamente. São criminosos nas redes sociais. São os marginais da política que, sem preparo para o debate democrático, sem argumentos para defender a causa que empalmam, lançam mão desse artifício degradante que procura alvejar a honra alheia e permanecer na impunidade em razão da covardia do anonimato, que é o caminho percorrido por esses agentes do mal”.
Da tribuna do Senado, Dias citou reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo no último domingo (25) relatando que funcionários da prefeitura de Guarulhos, comandada há 14 anos pelo PT, foram identificados como disseminadores  de ataques contra Aécio na internet.
De acordo com o levantamento ao qual a Folha teve acesso, a partir da sede da Secretaria de Comunicação Social de Guarulhos, páginas na internet contra Aécio teriam sido manipuladas 81 vezes em 20 dias. Entre os criadores desse perfil está uma funcionária da prefeitura, Nataly Diniz, que usou o celular para administrar tais páginas.
“A quem beneficia isso? Ao país, não. À democracia, não”, ressaltou o senador, reiterando que há uma campanha de “calúnia, difamação e má fé” contra o pré-candidato do PSDB à Presidência da República. “É covarde essa campanha de calúnia nas redes”, disse ele. “São ratos de esgoto da política imunda que se apresentam em período eleitoral.”
Alvaro Dias destacou ainda que foram localizados operadores de páginas ofensivas a Aécio também em Juiz de Fora (MG) e Petrópolis (RJ). O tucano apelou às autoridades judiciárias que tomem as devidas providências para punir os responsáveis pela disseminação de falsas informações. “Os ratos foram apanhados, é preciso que sejam punidos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário