Gol

terça-feira, 27 de maio de 2014

Estudantes da rede pública que atuarão como voluntários no período da Copa recebem capacitação



(site do governo do Amazonas)

Um grupo de cem estudantes integrados ao programa Amazonas Bilíngue participará de trabalhos voluntários no período em que Manaus sediará os jogos da Copa do Mundo da FIFA.
 Os cem jovens, alunos da rede pública estadual do Amazonas que estão assimilando um novo idioma por meio do projeto, atuarão orientando e promovendo o intercâmbio de informações com jornalistas brasileiros e internacionais que atuarão no Centro de Aberto de Mídias, que no período da Copa funcionará no Centro Cultural Povos da Amazônia.
 Para fornecer informações aos jovens estudantes, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza nesta semana uma “Oficina de Capacitação para Colaboradores da Copa de 2014”.
 As oficinas são realizadas por profissionais da Coordenação do Programa de Voluntariado FIFA 2014, da UGP Copa, da Secretaria de Assistência Social (Seas) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
 Além de explanações técnicas sobre a organização da Copa do Mundo, os alunos serão orientados quanto ao enfrentamento ao abuso e à exploração sexual, gravidez na adolescência, dentre outros temas.
 Amazonas Bilíngue – Coordenado pelo Governo do Estado, o programa Amazonas Bilíngue, em 2014, chega à sua segunda fase, proporcionando a 1.140 jovens da capital e do interior a possibilidade de aprender um novo idioma. O programa consiste em um curso de dois anos de duração voltado para alunos do ensino médio da rede pública estadual.
Com aulas aos sábados, abrangendo 200 horas de atividades formativas e contando com material didático específico o curso vem contribuindo com a formação e aproximando os jovens do sonho de compreender e ter fluência em Inglês.
Ao término do curso, os 200 melhores alunos do Amazonas Bilíngue serão contemplados com um exame de proficiência reconhecido internacionalmente pela Universidade de Cambridge (University of Cambridge) no Reino Unido e os 20 alunos com maior pontuação global participarão de um intercâmbio de 15 dias no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário