Gol

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ipaam participa de três importantes agendas ambientais em Brasília



(site do governo do Amazonas)

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) participará de três importantes reuniões no setor ambiental que acontecem nesta semana em Brasília: 114ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), 67ª Reunião Ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e 28ª Reunião Ordinária da Comissão de Gestão de Florestas Públicas (CGFLOP).
O presidente do Ipaam, Antonio Ademir Stroski, e as gerentes das áreas florestal e de controle agropecuário se dividirão nos eventos considerados pelo presidente do órgão, que também é vice-presidente da Abema para a região norte, “muito relacionados ao momento que as entidades de meio ambiente de todo país estão vivenciando”.
A primeira delas a se realizar é a da Abema, nesta terça-feira, dia 27 de maio, no Centro Cultural de Brasília, SGAN 601 – módulo B, localizado na avenida L2 Norte, com início às 14 horas. Em debate, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) a partir da publicação da Instrução Normativa 02 do Ministério do Meio Ambiente que estabelecem os prazos finais para a realização dos cadastros e dá outras providências. A ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira, é quem coordena a reunião.
Na quarta-feira, dia 28, ocorrem as duas outras agendas. A Reunião do Conama será no Auditório nº 1 do Edifício sede do Ibama, Setor de Clubes Esportivos Norte – SCEN – Trecho 2, com importantes temas como a Proposta de Resolução sobre licenciamento ambiental de empreendimentos de geração de energia eólica em superfície terrestre, Proposta de Resolução do Conama que dispõe sobre registro de produtos destinados à remediação de lixões e definições quanto à avaliação e monitoramento das unidades de conservação.
A segunda reunião do dia, do CGFLOP, acontece no salão multiuso do Cenaflor junto ao edifício sede do Ibama, localizado na avenida L4 norte, a partir das 9h, na qual serão apresentados o panorama econômico do setor florestal brasileiro, o Plano Anual de Outorga Florestal (Paof) 2015, e a concessão florestal na Floresta Nacional de Caxiuanã, localizada entre os rios Xingu e Anapu, nos municípios de Portel e Melgaço, no Pará. Ainda será avaliada a tecnologia LIDAR para o planejamento e monitoramento das operações florestais em concessões federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário