Gol

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Prefeitura constrói nova via alternativa no conjunto Augusto Montenegro



(site prefeitura de Manaus)

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta terça-feira, 13, as obras de construção de um acesso alternativo para todos os tipos de veículos e pedestres, no conjunto Augusto Montenegro, na zona Oeste. Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito de Manaus, em exercício, Sildomar Abtibol e também pelo secretário municipal de Infraestrutura, Luís Borges.

O acesso alternativo está localizado sob o igarapé do Gigante, entre as rua Clorita (antiga rua 5) e Marginal 2, próximo da ponte que desabou, na última sexta-feira, 09. De acordo com Sildomar Abtibol, a prefeitura está com três frentes de trabalho no local, sendo obras tanto estruturais quanto de locomoção dos moradores, por meio do auxílio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

“Estou aqui cumprindo uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto que está em viagem a Brasília para lutar pela prorrogação da Zona Franca. Estamos acompanhando todo o trabalho de tapa-buracos, limpeza, da implantação dos ônibus alimentadores e também a construção desse novo acesso temporário para o conjunto. A obra está avançada e esperamos que até o sábado, o acesso seja entregue pelo prefeito Arthur”, comentou.

O secretário da Seminf, Luís Borges, informou que o novo acesso é mais uma rota alternativa para os moradores do conjunto. Borges explicou que nesta terça-feira iniciaram os serviços de drenagem da área seguida de terraplanagem. Serão colocadas tubulações de concreto em quatro linhas para facilitar o escoamento da água. “Nós temos a previsão de entregar essa obra no sábado, mas vamos intensificar os trabalhos para que o novo acesso seja entregue na sexta-feira, 16”, garantiu.

De acordo com Borges, a rota pelo cemitério Nossa Senhora Aparecida será mantida e garantiu que as obras da ponte que desabou serão concluídas em no máximo 80 dias. Ele destacou, ainda, que mesmo após a entrega da ponte o acesso alternativo será mantido como uma rota a mais para os moradores que antes tinham apenas uma via de acesso ao restante do conjunto.

Texto: Carla Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário