Gol

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Sempab realiza nova operação contra o comércio irregular na rua Tabelião Lessa no Centro



(site da Prefeitura de Manaus)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) realizou na manhã desta terça-feira, 06, outra ação para retirar mais 20 ambulantes que persistiam em comercializar produtos irregularmente na rua Tabelião Lessa, ao lado do Mercado Adolpho Lisboa. A fiscalização orientou os verdureiros e os canoeiros, que vendem peixes, a se retirarem do local.



“Estamos intensificando a fiscalização, mas é importante que a comunidade se conscientize também e não consuma os alimentos que são vendidos aqui. As pessoas podem estar colocando em risco sua própria saúde, pois não se sabe a procedência desses produtos que ainda são ofertados de maneira inadequada”, ressaltou o secretário da Sempab, Fábio Pacheco.



De acordo com Fábio Pacheco, a Sempab em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seminf) irá instalar portões entre o Mercado Adolpho Lisboa e uma loja que fica ao lado para impedir a circulação de ambulantes no local. “A prefeitura tem que se fazer presente aqui rotineiramente, enquanto não instalarmos portões, um aqui e outro embaixo da ponte, para evitar que os canoeiros e os verdureiros continuem a usar essa área para comercializar produtos de forma inadequada”, explicou o Pacheco.

Ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) que recolheu os lixos deixados pelos ambulantes. No último sábado, 03, a prefeitura havia realizado uma operação que retirou aproximadamente 50 ambulantes do mesmo local.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário