Gol

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Governo do Amazonas entrega micro-ônibus para instituição social



(site do governo do Amazonas)

O Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas entregou nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, um micro-ônibus com capacidade para 22 lugares para a Associação Missionária de Apoio e Resgate (Amar), localizada no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. O veículo é resultado do convênio entre o Governo do Estado e a instituição, no valor de R$ 175 mil, e será utilizado nas atividades recreativas e de inclusão social promovidas pela instituição.
 A associação acolhe mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social com ações socioeducativas. O benefício deve atender a uma necessidade bastante antiga na instituição, segundo a diretora da entidade, Cleide Carvalho. “Faz tempo que precisávamos desse ônibus para oferecer mais segurança nas atividades externas com as crianças. Mas, agora, vamos conseguir fazer de maneira melhor, levando todos para conhecerem lugares históricos e culturais de nossa cidade. E isso vai ajudar todos eles a terem uma boa formação social”, comentou.
 Mais benefícios – Conforme a presidente do FPS e primeira-dama, Nejmi Jomaa Aziz, esse benefício faz parte dos projetos aprovados no ano passado, via edital, e estão sendo entregues para atender às necessidades da população na capital e interior.
“Neste mês estamos entregando vários benefícios para as instituições sociais que tiveram seus projetos aprovados na área de geração de renda e qualidade de vida. Na próxima semana, o Fundo vai estar em São Gabriel da Cachoeira, onde serão entregues equipamentos para a construção de uma padaria na Fazenda da Esperança para promover formação profissionalizante das pessoas atendidas na instituição”, afirmou Nejmi Aziz. 
Mudanças – As atividades na Amar acontecem diariamente, no contraturno escolar, e têm gerado bons resultados na vida dos alunos. Desde que passou a frequentar a entidade, Débora Silva, 12, investiu mais em seu talento e melhorou o desempenho escolar. “Gosto de vir pra cá porque eu aprendo a tocar música e aprender novas coisas. Eu também já cheguei a melhorar o meu comportamento na escola”, afirmou a jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário