(site governo do Amazonas)
A
Secretaria de Estado do Direito das Pessoas com Deficiência (Seped)
começou a utilizar, nesta semana, o Sistema de Acompanhamento e Controle
de Documentos na Web (SPROweb), que permite aos órgãos estaduais
realizarem o acompanhamento e controle de todos os documentos
protocolados.
“Com
a adoção do novo sistema, a tramitação dos processos ganha mais
transparência, agilidade e eficácia”, destaca a secretária executiva
adjunta da Seped, Vera Lúcia Marques.
Com o
SPROweb, a Seped poderá fazer a localização virtual de documentos
físicos e acompanhar o status do seu atendimento ou do processo em
andamento, tudo através do número de protocolo cadastrado no sistema.
Adesão - Desenvolvido pela empresa Processamento de Dados do
Amazonas S.A. (Prodam), o SPROweb já vem sendo utilizado com sucesso
por cerca de 30 instituições públicas do estado, entre elas a Casa
Civil, o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e a
Controladoria Geral do Estado. A expectativa, de acordo com o diretor
presidente da Prodam, Tiago Paiva, é que, a partir deste ano, haja uma
adesão ainda maior, o que permitirá maior transparência das atividades
executadas pelas entidades públicas.
Treinamento -
A supervisora de Implantação de Sistemas da Prodam, Vera Costa, explica
que os usuários do sistema SPROweb recebem treinamento para conhecer
todos os recursos da aplicação. Durante o acompanhamento da implantação
do sistema, que dura em média três semanas, uma equipe técnica da Prodam
faz o acompanhamento, para orientar e tirar dúvidas dos usuários.
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