Gol

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeito e governador recebem o embaixador do Reino Unido



(site prefeitura de Manaus)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o governador do Amazonas, Omar Aziz, receberam na manhã desta quarta-feira (22), o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis. A visita serviu para esclarecer de vez a polêmica gerada pela declaração do técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, que se queixou das condições climáticas para jogar na capital.

Segundo o prefeito, os desentendimentos estão superados e tanto ele quanto o governador estão satisfeitos com a visita do embaixador, uma vez que a Inglaterra possui uma história com Manaus.
“Nossos passados se encontram na construção dos prédios históricos e das galerias de esgoto do centro da cidade, sem falar no futebol, com o Bosque Clube dos Ingleses, sendo campeão amazonense de futebol em 1911. Toda essa relação nos faz avaliar, inclusive, em promover uma exposição da presença inglesa em Manaus. Temos uma admiração muito grande por esse povo e estaremos prontos para recebê-los com muito carinho durante a Copa”, afirmou Arthur Neto.

O prefeito ressaltou, ainda, que além dos jogos, os turistas terão muitas outras atrações culturais e ecológicas que estão sendo programadas para a Copa. “Estamos investindo na transformação da cidade, recuperando parques ecológicos, teremos o Fan Fest. Será um mês de muita festa que tenho certeza que fortalecerá o turismo na capital”, completou.

O encontro ocorreu na sede do governo do Estado. De lá, a comitiva da embaixada foi levada para conhecer a Arena da Amazônia Vivaldo Lima, que está com 96% da obra concluída. De acordo com o governador, Manaus sediará o jogo mais importante da primeira rodada da Copa do Mundo de Futebol, que será entre Inglaterra e Itália, no dia 14 de junho.

“Nosso povo tem a tradição de receber a todos de braços abertos, sejam ingleses, italianos, portugueses, enfim, os países que vierem jogar aqui verão a capacidade que temos de realizar uma grande competição e de receber bem todos os turistas. Em breve, lançaremos uma campanha publicitária para divulgar Manaus internacionalmente nos oito países que jogarão na Arena da Amazônia, mostrando as nossas belezas e tudo o que temos a oferecer”, destacou Omar Aziz.

A expectativa é que ainda em fevereiro a Arena seja inaugurada, mês em que, provavelmente, conforme o embaixador do Reino Unido, o técnico da seleção inglesa também estará em Manaus.

“Manaus é a primeira das cidades onde a seleção inglesa vai jogar que eu conheci e não é por acaso. Temos muitas características comuns e vejo a possibilidade de construirmos um futuro, possibilitando o intercâmbio de estudante de Manaus para Inglaterra e trazendo novos investidores para cá. A Copa é uma oportunidade humana, para os humanos conhecerem outros locais”, finalizou Ellis.

O clima de descontração foi tanto, que Alex Ellis até arriscou um chute ao gol, que foi defendido pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima. Além dele, estiveram presentes durante a visita, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, o secretário municipal de Governo (Semgov), Márcio Noronha, a secretária de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Alessandra Campelo e o coordenador da Unidade Gestora de Programas da Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango.

REPORTAGEM: Alita Falcão /

Nenhum comentário:

Postar um comentário