Gol

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Polícia Civil prende estelionatária procurada pela Justiça



(site governo do Amazonas)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pelo delegado titular, Ricardo Leite, realizou na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro, por volta das 7h, a prisão de Débora Galusso Santos, 20, em cumprimento de mandado de prisão por envolvimento em estelionato expedido no dia 20 de janeiro de 2013 pelo juiz de Direito Alcides Carvalho Vieira Filho.
A prisão aconteceu nas proximidades da casa onde ela estava morando, na rua das Pérolas, bairro Tancredo Neves, zona leste. Ela foi presa quando saía do imóvel, num carro modelo Corsa Classic, de cor preta e placas JWT-8028.
Débora estava sendo investigada desde o ano passado por participação em crimes de estelionato cometidos em toda a cidade de Manaus. Conhecido como “golpe da baluda”, era realizado nos grandes centros comerciais, principalmente perto de bancos e loterias. Em dezembro de 2013, uma das parceiras dela, identificada como Irenize Barata da Costa, 33,  foi presa também pelos policiais do 6º DIP.
De acordo com o delegado Ricardo Leite, Débora tem mais de 24 processos na Justiça por crimes de furto, roubo e estelionato, além de processo também por estelionato no município de Itacoatiara, distante 176 quilômetros em linha reta da Manaus. Ela também já tinha sido presa no estado de Rondônia.
“Débora já estava sendo investigada pela nossa equipe. A participação da população foi muito importante para conseguirmos chegar até ela. Agora continuaremos o trabalho afim de tirarmos das ruas da cidade outras pessoas envolvidas nesses crimes”, afirmou o delegado Ricardo Leite.
Débora foi indiciada pelo crime de estelionato (Art. 171 do Código Penal Brasileiro). Após os procedimentos legais, ela será encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário