Gol

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Prefeitura e governo avançam com tapa-buracos na Cidade Nova e conjunto Galileia



(site prefeitura de Manaus)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta terça-feira (21), um mutirão de operação tapa-buracos para manter em boas condições o pavimento de todas as vias do conjunto Galileia 2 e do bairro Cidade Nova I, na zona Norte. A ação é continuidade à parceria entre a Prefeitura e o Governo do Amazonas, que juntos levam mais infraestrutura para a cidade.

Conforme levantamento prévio feito pela equipe de planejamento da ação, o trabalho contemplará 17 ruas do Galileia que estão necessitando de reparos urgentes. Os serviços iniciaram pelas ruas 27, 28 e 29, e seguirá um cronograma de serviço que atingirá todo o conjunto até o próximo sábado. A previsão é que 350 toneladas de massa asfáltica sejam utilizadas durante os cinco dias de obras.  A operação conta com 70 trabalhadores divididos em 13 equipes.

Segundo os moradores da área, há anos, a comunidade não via serviços como este no local. A dona de casa Luzinete Dias, moradora da rua 29, diz estar satisfeita com os trabalhos realizados no local. ”Acredito que essa parceria entre o governo e a prefeitura vá render bons frutos para todos nós. Estou na torcida”, afirmou a moradora.

De acordo com o titular da Seminf, Luiz Borges, a parceria firmada entre a prefeitura e o governo foi a forma encontrada para dar agilidade ao serviço de pavimentação na zona Norte, a mais populosa da cidade.

“Nossas equipes estão trabalhando para atender a todos os pedidos. Este mutirão é uma forma de agilizarmos as ações e com a parceria do Governo do Amazonas, estamos avançando cada dia mais. Podem ter a certeza de que chegaremos a todos os locais que precisam de recuperação”, garantiu Borges.

Paralelamente a essa ação, a Seminf, por meio dos seus 13 distritos de obras, diariamente vem realizando serviços de manutenção e recomposição asfáltica em todas as zonas da cidade.

Assessoria de Comunicação da Seminf

Nenhum comentário:

Postar um comentário