Gol

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Atletas amazonenses conquistam feito inédito em competição de jiu-jítsu no Rio de Janeiro



(site prefeitura de Manaus)


atamajjrio2

Integrantes da academia Omar Salum, campeã do Manaus International Open, estiveram no Rio de Janeiro no último sábado, 20, onde conquistaram, pela primeira vez para a região Norte, o título de campeões brasileiros de jiu-jítsu por equipe na categoria adulto azul, peso pesado acima de 78 kg. A competição vale pontuação para o ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) e foi realizada no Tijuca Tênis Clube.

Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Afonso Machado, 17; Huriel Kimura, 19; Fabiano Araújo, 21; Bruno Machado, 19, e Hygor Brito, 18, enfrentaram outras cinco equipes até a conquista do título. Cada um deles participou de três lutas. Na final enfrentaram a favorita e dona da casa, Academia GFTeam (Grappling Fight Team) e venceram por 3×2 nos combates.

Apesar de estarem preparados, os atletas não se consideravam favoritos pelo fato de os lutadores dos estados participantes serem mais fortes e maiores que eles. “Nós éramos a zebra desse campeonato. Embora sejamos de uma cidade conhecida por lutadores altamente qualificados, os nossos adversários também demonstraram bastante confiança”, disse Afonso Machado.

Em agradecimento ao apoio recebido, eles comparecem à sede da Semjel na manhã desta segunda-feira, 22, e comentaram sobre a emoção do título conquistado. “Viemos agradecer por termos conseguido as passagens para que pudéssemos viajar e competir. O nosso agradecimento se estende também ao nosso mestre Nabil Oliveira e ao nosso preparador físico, Marcelo Almeida”, ressaltou Fabiano Araújo.

“No meu tempo não tínhamos tanto apoio, mas acredito que esses garotos possam ser campeões mundiais e que sejam grandes faixas pretas do nosso Estado. Espero que se formem e tenham uma qualidade de vida, pois é isso que o esporte proporciona. Agora vamos focar nas próximas competições internacionais para que possamos nos consagrar campeões”, concluiu o mestre dos lutadores, Omar Salum.

Os lutadores da academia Omar Salum se preparam para o Pan-Americano em Belém, no mês de outubro, e para o Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu em Portugal, que será realizado em janeiro de 2015, além do Campeonato Mundial da modalidade, que ocorrerá no estado da Califórnia (EUA), entre maio e junho de 2015.

Texto e foto: Fábio Leite
Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): 92 9982-3522 / 8842-1436

Nenhum comentário:

Postar um comentário