Gol

sábado, 20 de setembro de 2014

Faixa de pedestre em forma de lápis chama atenção para educação no trânsito



(site da Prefeitura de Manaus)


faixalapis2

Uma faixa de pedestre em forma de lápis, instalada na Avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, foi o ponto de encontro de educadores do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) para uma orientação sobre travessia segura de pedestres. A atividade, realizada em parceria com a Feira Norte do Estudante, faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito lançada pela Prefeitura de Manaus.

Os educadores abordaram as pessoas que utilizam a faixa e chamaram a atenção dos motoristas para o respeito ao pedestre. “Esta faixa em forma de lápis passa a mensagem de que a educação no trânsito também pode salvar vidas. Nossas ações serão realizadas na avenida e na Feira do Estudante, evento que vai multiplicar as orientações sobre trânsito seguro”, informou o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins.

Os pedestres foram orientados a usar o semáforo com botão instalado pela Prefeitura de Manaus nesse ponto da avenida. Os educadores chamaram a atenção de que a travessia segura deve ser realizada somente quando o sinal estiver fechado para os veículos.

A faixa foi idealizada pelos organizadores da Feira Norte do Estudante, evento que será realizado de 25 a 27 de setembro no Manaus Plaza Shopping. “A sinalização em forma de lápis é um alerta educativo sobre as leis de trânsito e o respeito ao pedestre. Quem passa aqui na avenida entende a mensagem”, assegurou a coordenadora da Feira, Inês Daou. Além de oferecer orientação vocacional para estudantes, a Feira irá dedicar um espaço para educação de trânsito como resultado da parceria com o Manaustrans.

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047 / 8842-2220

Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans): 92 3215-9047 / 8842-2220

Nenhum comentário:

Postar um comentário