Gol

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prefeitura inicia cursos para almoxarife e instalador elétrico predial



(site prefeitura de Manaus)

cursqualinspr2

Cento e dezenove pessoas inseridas no Sistema Mais Emprego iniciaram nesta segunda-feira, 22, cursos profissionalizantes para  almoxarife e instalador elétrico predial. Os cursos são promovidos por meio de uma parceira entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), o Instituto dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Estado do Amazonas (ITTEAM) e o Ministério do Trabalho.

Ao concluir os cursos os alunos estarão prontos para o mercado de trabalho, pois, além de aulas teóricas, eles participarão de aulas práticas em laboratórios. “O aluno deixa o curso pronto para o mercado de trabalho. Temos um laboratório equipado e o aluno também tem aulas de NR10, que é a normatização do curso de eletricista e é pré-requisito na hora de entrar no mercado de trabalho”, enfatizou o professor Jader Nunes, do curso de eletricista predial.

“Essas 119 pessoas poderão, ainda este ano, entrar ou retornar para o mercado de trabalho com um bom salário, porque, a partir da conclusão do curso no início de dezembro, eles terão o apoio do Sine municipal para buscar um trabalho. Capacitar profissionais é uma das metas da secretaria com todo o apoio do prefeito Arthur Virgílio Neto”, destacou o secretário da Semtrad, David Reis.

Os cursos têm duração de 200 horas com previsão de encerramento para o dia 2 de dezembro próximo.

Valdene dos Santos tem 45 anos e se matriculou no curso de almoxarife. Segundo ele, por conta da idade, as oportunidades de trabalho estão escassas e por isso está procurando a qualificação.

“Estou achando uma grande oportunidade porque estamos iniciando um curso sem gastar. Hoje os cursos profissionalizantes estão muito caros”, disse Valdene.

As aulas são realizadas no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Amazonas, localizado na Avenida Barcelos, 2496, Cachoeirinha. Os cursos são gratuitos com direito a material didático.

Texto: Carlos de Souza
Fotos: Karla Vieira/Semcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário