Gol

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Justiça Eleitoral apreende placas de propaganda política em gráfica no Japiim, Zona Sul



(portal Acrítica)

Policiais foram ao local por volta das 13h e constataram que, embora o recibo do material informasse que apenas 40 placas tinham sido encomendadas, mais de 400 placas já estavam prontas

Denúncias anônimas deram conta de que o número de placas sendo produzidas na gráfica era exorbitante
Denúncias anônimas deram conta de que o número de placas sendo produzidas na gráfica era exorbitante (Márcio Silva)
A Justiça Eleitoral apreendeu placas de propaganda política pertencentes à coligação Fazendo Mais por Nossa Gente, do candidato a Governo do Estado José Melo (PROS), na tarde desta quinta-feira (25), em uma gráfica localizada no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.
Denúncias anônimas deram conta de que o número de placas sendo produzidas na gráfica era exorbitante. Policiais federais foram ao local por volta das 13h e constataram que, embora o recibo do material informasse que apenas 40 placas tinham sido encomendadas, mais de 400 placas já estavam prontas na gráfica. Todas elas foram apreendidas.
O juiz eleitoral Henrique Lima Veiga disse que a situação configura crime eleitoral pois a discrepância entre as placas encomendadas e as placas feitas vão afetar a lisura do acerto de contas. A multa, segundo ele, pode ir de R$ 2 a 8 mil.
Segundo José Fernandes, advogado da coligação, a apreensão foi um equívoco já que, na prestação de contas, o número de placas efetivamente confeccionadas estaria correto. Ele ainda disse que pretende entrar com uma ação para recuperar o material.
*com informações do repórter Náferson Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário