Gol

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Coronel Roberto Rocha sofre AVC na Alemanha e quadro clínico dele é estável

(Portal Acrítica)

O secretário da Defesa Civil do Amazonas, que também é comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, estava em missão oficial no país europeu junto com uma comitiva da órgão, segundo a assessoria

Roberto Rocha é o segundo na listagem nacional
Roberto Rocha é o chefe da Defesa Civil estadual (Divulgação)
O secretário da Defesa Civil do Estado e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Roberto Rocha, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante missão oficial na Alemanha, quando participava, no último dia 09 de junho, da Feira Internacional de Bombeiros /Intershutz/2015 e foi submetido a uma cirurgia. A informação é da assessoria da Defesa Civil.
De acordo com último boletim médico, o quadro é estável, respondendo bem ao tratamento. Em nota, "o órgão nega informações veiculadas em portal independente de notícias, de que o gestor estaria fora do país de maneira irregular".
"Todos os procedimentos legais necessários para autorização foram tomados em período anterior à viagem, conforme publicação em Boletim Geral, nº102 do CBMAM. A participação foi realizada em função da busca do executivo por novas tecnologias que serão empregadas em ações de resposta aos sinistros, desastres naturais e de ordem humana no Estado do Amazonas. Dada à importância do evento, o mesmo é realizado periodicamente a cada cinco anos", informa a nota.
Por se tratar de viagem oficial, explica a nota, o coronel Roberto Rocha foi acompanhado de comitiva formada por militares e agentes de Defesa Civil.
"Em momento algum as ações relacionadas à assistência as famílias afetadas pela enchente foram interrompidas. O órgão está em atendimento efetivo aos 43 municípios em situação de anormalidade desde o mês de fevereiro", finaliza a mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário