Gol

terça-feira, 30 de junho de 2015

Jorge Teixeira e Cidade Alta recebem mutirão de obras da Prefeitura de Manaus



(site prefeitura de Manaus)


mutiraojt (2)

No primeiro dia do mutirão de obras de verão iniciado pela Prefeitura de Manaus, 14 ruas já receberam serviços de infraestrutura. São ações de recapeamento asfáltico, assentamento de canaleta, drenagem profunda, confecção de meio-fio e sarjeta levados às comunidades pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Os trabalhos iniciaram nessa segunda-feira, 29, pelo bairro Jorge Teixeira, 4ª etapa, na zona Leste.

Além da quarta etapa do Jorge Teixeira, mais precisamente nas vias 3, 4, Tapajós, Taguanara e Travessa Juci, estão sendo atendidas também as ruas 0, 1, 2, 6 e Itamar na comunidade Cidade Alta e as ruas Nacional, Doutor Nilo, 42 e travessa Campos no conjunto Arthur Virgílio.

Ao todo, 70 ruas e dez travessas serão renovadas durante o mutirão de obras que permanecerá no bairro por, pelo menos, duas semanas ou até que os trabalhos estejam concluídos. A ação no bairro Jorge Teixeira é o cumprimento do compromisso firmado com a comunidade.

“Deus tem sido muito generoso conosco, fazendo com que o nosso planejamento saia a contento para que nós possamos, realmente, contemplar todas essas ruas que foram cotadas dentro do nosso estudo”, destacou o secretário de Infraestrutura Alexandre Morais.

Uma das vias mais problemáticas do local é a Zero, na comunidade Cidade Alta. A rua encontra-se intrafegável e o desgaste do asfalto deu lugar a mato e lixo. As equipes já estão no local realizando a limpeza e a preparação da via para, em seguida, receber o recapeamento asfáltico, drenagem, assentamento de canaleta e confecção de meio-fio e sarjeta.

Nesta segunda-feira, 29, os moradores acompanharam os trabalhos em frente as suas casas. O jardineiro José Pereira mora nesta via há 15 anos e só agora se sente confiante com o serviço que tem visto. “Hoje eu posso ver a rua cheia de máquinas e trabalhadores durante todo o dia. Acredito que ela vai ficar boa”, diz o morador.

Outra via que já estava quase intransitável é a São Paulo, principal do bairro Jorge Teixeira, 4ª etapa. No local já se encontram mais de 15 trabalhadores com serviços ininterruptos para devolver, no menor tempo possível, a via totalmente renovada aos moradores.

O mutirão contempla equipes para verificar outras demandas além da recomposição da camada asfáltica, como a necessidade de tampas de bueiro ou serviços de canaleta. Para garantir a durabilidade do asfalto, pedras dos tipos rachão e brita estão sendo utilizadas.

“Temos procurado imprimir uma qualidade no nosso trabalho. Estamos usando, há um tempo, pedra rachão e pedra brita, dependendo do estado da via. Não é somente um tapa-buracos, mas uma verdadeira força-tarefa para identificar as principais demandas do bairro”, explica Morais.

Fotos: Alexandre Fonseca e Arlesson Sicsú
Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) (92) 3625 6908

Nenhum comentário:

Postar um comentário