Gol

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Prefeitura participa de debate sobre Cidades e Negócios Sustentáveis



(site prefeitura de Manaus)

cidnegsust (2)

Gestores da Prefeitura de Manaus participaram, na noite desta sexta-feira, 5, Dia Internacional do Meio Ambiente, do evento promovido pela Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) – Semana do Meio Ambiente, cidades e negócios sustentáveis. Liderados pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, secretários e subsecretários municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Infraestrutura e de Educação falaram sobre questões fundamentais e decisivas para o desenvolvimento de uma cidade.

De acordo com a professora Cinara Cardoso, diretora-geral da instituição, o evento foi criado para despertar a consciência sobre a responsabilidade de cada ente social, além de criar uma agenda para a sustentabilidade, incorporando de maneira integrada as dimensões social, ambiental, econômica, política e cultural abordando as diferentes áreas da gestão pública.

“Esse momento é importante porque conseguimos interagir o que deve ser feito pelo poder público e privado. De que forma um pode ajudar o outro para termos uma cidade sustentável. Como resposta do público tivemos um auditório lotado, mesmo sendo um dia pós- feriado”, declarou Cinara.

O prefeito Arthur Neto defendeu a importância da participação da sociedade na gestão municipal, permitindo à cidade o desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável.

“Uma cidade, para se tornar realmente sustentável, precisa ter um meio ambiente saudável, ter um sistema de transporte adequado, um trabalho de infraestrutura que seja duradouro. É preciso haver uma política habitacional realmente abrangente. Nós vivemos em uma cidade promissora, com um grande potencial para o turismo e que reúne diversos elementos para se tornar uma cidade sustentável. Como exemplo, temos o projeto Espaço Verde para a Comunidade, implantado no Campo Dourado (zona Norte) e que traduz muito bem o que o poder público pode fazer para trazer qualidade de vida para a população”, concluiu Arthur Neto.

Reportagem: Leonardo Fierro
Fotos: Alex Pazuello


Nenhum comentário:

Postar um comentário