Gol

terça-feira, 9 de junho de 2015

Mais de 120 ruas da Cidade Nova receberão as melhorias do mutirão de infraestrutura



(site prefeitura de Manaus)

infracn (2)

Nesta segunda-feira, 8, a prefeitura levou as melhorias do mutirão de infraestrutura para 20 ruas da Cidade Nova, na zona Norte. Ao todo, mais de 120 vias do bairro serão beneficiadas com serviços de recapeamento asfáltico, terraplanagem, drenagem superficial, além dos serviços de tapa-buraco e revitalização de calçadas. Neste ano, mais de 15 mutirões de infraestrutura já foram realizados na capital amazonense.

Para o prefeito Arthur Virgílio Neto, que acompanhou a ação na comunidade Riacho Doce, os trabalhos são emergenciais porque são direcionados às zonas mais críticas, porém feitos para durar por muitos anos. “Estamos atuando fortemente na Cidade Nova, o que significa abrangermos um grande percentual da população de Manaus. Não estamos simplesmente jogando asfalto, estamos trabalhando com brita e pedra ‘rachão’, recuperando a base para que realmente segure o asfalto em cima dela”, destacou.

Dentro da Cidade Nova, além das comunidades Riacho Doce 1, 2 e 3, as equipes da prefeitura também estão atuando no Novo Mundo e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os trabalhos continuarão nestas localidades até que as mais 120 ruas mapeadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) sejam alcançadas.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, a realização dos mutirões está alcançando um resultado satisfatório e rápido na resolução dos problemas de infraestrutura nos bairros. As ações visam revitalizar as vias que são rotas de veículos de médio e grande porte e melhorar o asfalto das ruas secundárias, que também recebem intenso fluxo de transporte coletivo.

“Em até uma semana mantemos toda estrutura da nossa secretária em uma comunidade e os resultados aparecem de forma mais rápida. A nossa ideia é levar esse ritmo de ação para todos os bairros de Manaus que precisam de uma ação rápida do poder público”, destacou Morais.

Quem já viu a mudança chegando em frente a sua casa aprovou a iniciativa. “Hoje estamos vendo as coisas melhorando. Todo mundo esperava por isso”, comentou o comerciante Djalma Rebelo, que trabalha na rua Ana Granjeiro, que está sendo contemplada com obras em 600 metros de extensão.

Ações
Na zona Norte receberam o mutirão os bairros Santa Etelvina, Braga Mendes, Campos Salles, Monte Sinai e Vale do Sinai. Na zona Leste foram atendidos os seguintes bairros e comunidades: Nova Floresta, Cidade do Leste, Tancredo Neves, Cidade de Deus, Nossa Senhora de Fátima, Loteamento Rio Piorini e Grande Vitória. Parque das Laranjeiras e Parque das Nações, na zona Centro-Sul, e Hileia na zona Centro-Oeste também foram atendidos.

No último fim de semana, os bairros Santo Antônio, São Raimundo e Glória, na zona Oeste, receberam as ações.

REPORTAGEM: Alita Falcão (Semcom) e Assessoria Seminf
FOTOS: Alex Pazuello (Semcom) e Alexandre Fonseca (Seminf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário