Gol

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Homilia Diária



(site da Canção Nova)


Assim como Nossa Senhora do Carmo, sejamos fiéis ao Senhor

Assim como Nossa Senhora do Carmo, sejamos fiéis ao Senhor. Peçamos que a Mãe de Deus nos ensine e nos ajude a ser dóceis, fiéis e servos do Senhor assim como ela o foi!
“Aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mateus 12, 50).

Nós celebramos hoje com muita alegria, amor e devoção a Festa de Nossa Senhora do Carmo. A Virgem Maria, ao ser invocada com o título de “Senhora do Carmo” – cujo significado é: “vinha do Senhor” – nos faz relembrar que ela é a flor mais bela e mais esplêndida que Israel pôde conhecer.
E por que Maria é tão bela e tão esplêndida!? Porque Maria é a flor primeira do jardim de Deus, porque o Pai precisou dela para que Seu Filho se fizesse humano entre nós, e o Espírito Santo dela se apossou para que a graça divina acontecesse para toda a humanidade. Ela é toda bela porque é toda de Deus; ela é esplêndida porque deixou brilhar em si a graça e a glória de Deus!
Nós não exaltamos hoje a Virgem Maria por ela ser simplesmente Maria, o que nós hoje celebramos, contemplamos e admiramos é a graça de Deus expressa em sua vida. Uma coisa é importante a se dizer é que, muitas vezes, nós encontramos pessoas agraciadas, com dons e talentos, e começamos a admirar todos esses dons e nos esquecemos do que Deus faz e fala por intermédio delas.
Quando contemplamos Maria, quando olhamos a sua beleza e contemplamos tudo aquilo que está nela, na realidade, admiramos tudo o que Deus fez por meio dela. Ela se fez serva e discípula do Senhor e, assim, deve acontecer conosco também quando nos tornamos servos, discípulos do Senhor e submissos à Palavra de Deus. Nesses casos não somos nós quem aparecemos, não é nosso nome que é o mais importante, mas é o Deus que está em nós, é o Deus que fala por nosso intermédio, é a graça de Deus que passa através de nós!
Nós não paramos em Maria, olhamos para ela e vemos que, para Deus, nada é impossível quando alguém se submete a fazer a vontade d’Ele.
Peçamos que Nossa Senhora do Carmo nos ensine e nos ajude a ser dóceis, fiéis e servos do Senhor assim como ela o foi! Assim seremos mães, irmãos e discípulos do Senhor não por títulos, nem por merecimento, mas por força e empenho de realizar a vontade de Deus em nossa vida!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário