Gol

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Homilia Diária



(site da Canção Nova)


Sejamos apóstolos de Cristo entre os nossos

Sejamos apóstolos de Cristo entre os nossos. Precisamos levar sorrisos, alegria, paz, serenidade, os frutos do Espírito, uma boa conversa, ânimo e disposição. 

“Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade” (Mateus 10, 1).
Jesus envia os Seus, os quais chama para perto de si, Seus apóstolos. E o bonito é que Ele chama a cada um pelo nome e designa cada um, em Seu nome, a cumprir sua missão, ou melhor: a missão do próprio Jesus no meio de nós.
Permita-me dizer a você: nós somos apóstolos de Jesus, precisamos exercer o nosso apostolado e levar a presença de Jesus no meio em que estamos! Você pode estar no seu trabalho, na sua escola, na sua casa em meio a sua família: seja apóstolo de Jesus para os seus! Saia da sua cadeira, levante-se de sua cama, abra a porta da sua casa, vá ao lado, mais à frente, siga mais adiante e exerça o apostolado de Jesus no mundo em que vivemos.
Desculpe-me, mas no mundo de hoje há pessoas para nos ensinar muitas coisas, as quais batem à nossa porta dia e noite e invadem nossas casas pela internet e pela televisão para desviar os nossos do bom caminho. E onde estão os apóstolos de Jesus? Os enviados do Senhor dispostos a ensinar o caminho da verdade e o caminho da salvação?
E uma vez que estamos tão contaminados pela presença de coisas tão negativas, erradas e ilusórias desta vida, nós nos ficamos enfermos, deprimidos, machucados e, muitas vezes, possuídos por sentimentos e espíritos que não são de Deus.
O apóstolo de Jesus é revestido do poder do alto e da graça do Espírito Santo e, onde ele se faz presente em nome de Jesus, expulsa os espíritos malignos. Sabe aquele espírito negativo, mau e pesado, que, muitas vezes, tem oprimido nossa vivência e nossas reuniões e invadido nossas casas, nossos lares, nossos trabalhos? Precisamos expulsá-lo, exorcizá-lo e tirá-lo do nosso meio. Precisamos levar aos demais sorrisos, alegria, paz, serenidade, os frutos do Espírito, uma boa conversa, ânimo e disposição. Não podemos deixar que ninguém se entregue à tristeza!
Onde o apóstolo do Senhor chega, ele leva alegria, que é a nossa força! Essa força, que vem do Senhor, cura e dá ânimo à nossa alma, ao nosso espírito e à nossa vontade.
Em nome de Jesus e na autoridade do Seu nome, levemos às nossas praças, às nossas reuniões, às nossas escolas e aos nossos trabalhos a cura, a bênção e a libertação que Jesus nos envia a levar!
Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário