Gol

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Semulsp desarticula mais uma lixeira viciada



(site prefeitura de Manaus)


lixeiraviciada (2)

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) localizou e desarticulou, nesta terça-feira, 07, uma área que vinha sendo utilizada para o descarte irregular de resíduos, no bairro Amazonino Mendes, na rua 40 A, quadra 132.

Após denúncias, a Semulsp deslocou um fiscal para o local e constatou que o terreno pertence a uma empresa que deverá ser convocada a prestar esclarecimentos. “Trata-se de uma área da Manaus Ambiental, usada (possivelmente) como um poço ou unidade de distribuição de água (agora desativada), que teve sua propriedade invadida e usada como local de descarte de resíduos de forma ilegal”, explicou o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

A Semulsp já enviou equipes de coleta mecanizada para o local e a lixeira viciada passará por limpeza intensificada esta semana. “A Prefeitura de Manaus está empenhada em identificar e extinguir estes pontos de lixeira viciada na cidade. Além de depreciar os bairros, o acúmulo de lixo em locais impróprios ameaça a qualidade de vida da população e causa a poluição dos igarapés e das áreas verdes”, alertou.

Fotos: Assessoria/ Semulsp
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): 92 3216-8014

Nenhum comentário:

Postar um comentário