Gol

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Prefeitura divulga lotes de obras viárias do segundo semestre



(site prefeitura de Manaus)

obrasviarias (2)

A partir deste segundo semestre, a prefeitura irá recapear mais de 100 quilômetros de corredores viários na cidade de Manaus. Os oito lotes de obras foram divulgados nesta quarta-feira, 15, e dois deles já foram licitados. Os serviços vão beneficiar todas as zonas da capital.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, que acompanhou o andamento das obras em vários pontos de Manaus, a meta é recapear com asfalto de qualidade as principais vias por onde passam ônibus. “Começamos nossa sina ainda em 2013, preparando a cidade para receber a Copa do Mundo e os benefícios continuam aí. Desde o ano passado estamos nos voltando aos bairros, sobretudo este ano, chegando a comunidades há anos esquecidas”, afirmou.

O pacote de obras viárias deste verão compreende oito lotes e será executado com verbas de um convênio que está sendo firmado entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas. Ao todo, serão beneficiadas 120 vias, perfazendo mais de 123 quilômetros de recapeamento.

“Inicialmente serão repassados R$ 60 milhões e a expectativa é que seja feito um aporte de mais R$ 40 milhões. No primeiro semestre já beneficiamos seis mil ruas com serviços de recapeamento e tapa-buracos. Agora, nossas frentes de obras serão expandidas, atacando os corredores viários dia e noite”, explicou Antônio Peixoto, subsecretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Na programação da prefeitura já estão mapeadas as avenidas: Ramos Ferreira, no Centro; Ramos D, na Cidade Nova; Mirra, no Jorge Teixeira; Francisco de Queiroz, no Manoa; Costa e Silva (antiga Silves), na Raiz, entre tantas outras que serão contempladas.

Qualidade de vida
Quem já colhe o resultado das ações viárias do Município são os moradores da rua Campos Sales, que interligará o bairro de Santa Etelvina ao Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus. A expectativa é que a nova via fique pronta até o final deste mês. São quase dois quilômetros de recapeamento, interligando a rua Arquiteto José Henrique Bento, no Monte das Oliveiras, com a rua Nossa Senhora de Fátima, no Santa Etelvina.

“Essa obra será essencial, já engolimos muita poeira. Agora chegou a nossa vez, estamos ganhando rua nova e outros serviços, como linha de ônibus, que vêm para mudar nossa vida para melhor”, disse o aposentado João Batista, de 64 anos.

REPORTAGEM: Alita Falcão (Semcom) / FOTOS: Alex Pazuello (Semcom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário