(site prefeitura de Manaus)

A partir do dia 1° de outubro, profissionais de educação poderão resolver situações, como pedido de licença prêmio, médica, de interesse particular, de estudo e de aposentadoria nas sedes das próprias Divisões Distritais Zonais (DDZs). A medida faz parte da nova política de trabalho da secretaria e visa facilitar a vida dos profissionais de educação, que antes precisavam se deslocar até a sede da Semed, no Parque 10, zona Centro-Sul, para resolver situações como estas.
A mudança foi destacada nesta segunda-feira, 15, em encontro do qual participaram 30 servidores da secretaria, entre gerentes e assessores administrativos das DDZs. A reunião aconteceu na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), da Semed.
“Neste primeiro momento, estamos instruindo e orientando as DDZs sobre as ações que até então eram feitas só na Semed. Esta descentralização de trabalho vai permitir maior fluidez dos processos administrativos, o que vai gerar maior satisfação dos servidores”, explicou a chefe da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães.
A gerente da Divisão Distrital Zonal Oeste, Kátia Regina, que foi umas das participantes da reunião destacou a ideia como interessante e inovadora. “Além de aproximar os professores de suas respectivas DDZs, a mudança vai evitar que eles (os professores ) se ausentem por muito tempo da sala de aula quando precisarem resolver situações relacionadas à Semed, visto que a secretaria é distante de muitas das escolas”.
Texto: Emerson Felipe
Fotos: Cleomir Santos
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054 / 8842-1188
Nenhum comentário:
Postar um comentário