Gol

quarta-feira, 9 de março de 2016

Comando Geral da PM afasta policial que agrediu presidiário em leito de hospital em Parintins



(Portal Acrítica)

Mulher do agressor, que também é policial, também foi afastada até o fim da apuração da conduta do militar; comandante de Parintins permancece no posto

Ação foi filmada por pessoas que estavam na mesma sala
Ação foi filmada por pessoas que estavam na mesma sala (Reprodução)
 
O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, Marcos James Frota, informou nesta terça-feira (8) que o casal de policias militares o cabo Heleno Garcia e sua esposa foram afastado de suas funções até que a apuração dos fatos ocorridos dentro do Hospital Padre Colombo, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), durante a madrugada do último domingo (6), quando o cabo agrediu o paciente Wanderson Mendes de Jesus, 33, seja concluída.
Frota confirmou a permanência do comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins, tenente-coronel Valadares Júnior, na função. “Nós não temos porque afastá-lo ou tirá-lo, a não ser que durante as investigações fique comprovado o envolvimento dele com o caso”, explicou o comandante-geral. 
O comandante disse que determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos e que este será presidido por membros da Divisão de Justiça Disciplinar (DJD), em Manaus.
A Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas informou por meio de nota  que, foi instaurado procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta do cabo que foi filmado agredindo o detento dentro de uma unidade hospitalar de Parintins.   A ação foi filmada por um dos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário