Gol

quinta-feira, 17 de março de 2016

Juiz Sérgio Moro retira sigilo da Operação Lava Jato e divulga grampo de Lula e Dilma



(Portal Acrítica)

A divulgação foi feita após despacho de Moro, que decidiu retirar o sigilo do processo; divulgação ocorreu instantes depois de o nome de Lula ser confirmado como ministro da Casa Civil


A divulgação foi feita após despacho do juiz federal Sérgio Moro
A divulgação foi feita após despacho do juiz federal Sérgio Moro (Reprodução/Internet )
A Operação Lava Jato interceptou uma ligação telefônica entre a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A constatação está em um documento anexado em um dos procedimentos que tramitam na 13ª Vara Federal em Curitiba, comandada pelo juiz federal Sérgio Moro.
A divulgação foi feita após despacho de Moro, que decidiu retirar o sigilo do processo nesta quarta-feira (16).
As justificativas ainda não foram divulgadas pela Justiça Federal no Paraná.
Conversa com Dilma
- Dilma: Alô
- Lula: Alô
- Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
- Lula: Fala, querida. Ahn
- Dilma: Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
- Lula:  Uhum. Tá bom, tá bom.
- Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
- Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
- Dilma: Tá?!
- Lula: Tá bom.
- Dilma: Tchau.
- Lula: Tchau, querida.
A divulgação ocorreu instantes depois de o nome de Lula ser confirmado como ministro da Casa Civil.
O Palácio do Planalto divulgou nota em que afirma haver equívoco na interpretação feita por alguns meios de que a presidente agiu para evitar a prisão de Lula. A nota reforça que todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis contra o vazamento do áudio serão tomadas. Confira:
Nota à Imprensa
Tendo em vista a divulgação pública de diálogo mantido entre a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre esclarecer que:
1 – O ex-presidente Lula foi nomeado no dia de hoje ministro-chefe da Casa Civil, em ato já publicado no Diário Oficial e publicamente anunciado em entrevista coletiva;
2 – A cerimônia de posse do novo ministro está marcada para amanhã às 10 horas, no Palácio do Planalto, em ato conjunto quando tomarão posse os novos ministros Eugênio Aragão, ministro da Justiça; Mauro Lopes, Secretaria de Aviação Civil; e Jaques Wagner, ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República;
3 – Uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse coletiva, a presidenta da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro.
4 – Assim, em que pese o teor republicano da conversa, repudia com veemência sua divulgação que afronta direitos e garantias da Presidência da República.
5 – Todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas para a reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento.
Secretaria de Imprensa 
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário