Gol

sexta-feira, 11 de março de 2016

Ministério Público de SP pede prisão preventiva do ex-presidente Lula



(Portal Acrítica)

O político é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica por ocultar o imóvel, registrado no nome da empresa OAS. Sua esposa, Marisa Letícia, e um de seus filhos, Fábio Luís Lula da Silva, também são acusados

Ex-Presidente Lula, durante entrevista a imprensa na sede do PT Nacional
Ex-Presidente Lula, durante entrevista a imprensa na sede do PT Nacional (Paulo Pinto/Fotos Públicas)
 
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve a prisão preventiva requerida pelos promotores Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo por conta do triplex em Guarujá, cidade localizada no litoral paulista, que é atribuído a político.
O pedido veio no corpo da denúncia apresentada pelos membros do Ministério Público do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (9) e teria sido feito a fim de manter "a ordem pública, a instrução do processo e a aplicação da lei penal", uma vez que, segundo eles, Lula pode ocultar provas ou fugir da Justiça caso permaneça solto.
O político é acusado de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica por ocultar o imóvel, registrado no nome da empresa OAS. Sua esposa, Marisa Letícia, e um de seus filhos, Fábio Luís Lula da Silva, também são acusados de lavagem de dinheiro.
Além de Lula também foi pedida a prisão preventiva do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, bem como de dois executivos dela, Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira, e  de Ana Maria Érnica e Vagner de Castro, ex-diretora e ex-presidente da Bancoop, cooperativa que passou obras inacabadas para a OAS após sua quebra, em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário