Gol

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Governo do Amazonas disponibilizará mais investimentos para os esportes olímpicos e paralímpicos



(site governo do Amazonas)

Na tarde desta quarta-feira, 15 de janeiro, o vice-governador José Melo garantiu mais investimentos nos esportes olímpicos e paralímpicos no Estado. “No que depender do governador Omar Aziz e de mim o esporte vai continuar recebendo investimentos, aliás, em 2014 vamos aumentar o apoio a todas as modalidades”, disse José Melo, destacando o esforço da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) na liberação das passagens aéreas para os atletas e o apoio com a estrutura multidisciplinar do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara) na Vila Olímpica de Manaus.
O anúncio foi feito durante o encontro do vice-governador com seis atletas e dois treinadores de luta olímpica realizado no prédio anexo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A comitiva foi levada ao encontro pela titular da Sejel, Alessandra Campêlo, e pelo secretário executivo da pasta, Anderson Souza. O técnico Helton Henrique também esteve na reunião.
 No fim de semana, no Rio de Janeiro, os lutadores David Oliveira, David Washington, Fábio Mota Júnior, Thalia Lopes e Andria Pimentel conseguiram vencer a última etapa do Torneio da Juventude e se garantiram na seletiva que apontará o time nacional para os Jogos Olímpicos da Juventude China 2014. Já os atletas Waldeci Silva, Allan Ferreira e Alexandre Santos conseguiram a vaga na seleção brasileira adulta A e B.
Investimentos e resultados – Segundo a secretária Alessandra Campêlo, no ano passado, o Estado investiu aproximadamente R$ 2 milhões só em passagens aéreas no programa de desenvolvimento do esporte de alto rendimento.
“Esse suporte público possibilita que nossos atletas disputem as principais competições nacionais e internacionais em condições de igualdade com os adversários. O resultado dessa política pública foi o saldo de mais de 500 medalhas obtidas só em 2013, o que significa um aumento de 1.000% em comparação com 2011”, explicou Alessandra Campêlo, que assumiu a Sejel em fevereiro de 2012. 
Social e alto rendimento – Revelado pelo projeto social Nova União Kids/Alvorada e hoje atleta do Ctara, Fábio Mota Júnior, 16, foi o principal destaque na seletiva final da juventude. Ele fez seis combates e terminou como primeiro do ranking nacional no estilo livre até 76 kg. 
“Só tenho a agradecer a todos os meus professores (Karina Dias, Helton Henrique e Waldeci Silva) e ao Governo do Estado que tem nos apoiado em tudo que precisamos”, disse o atleta, que agora tem um novo objetivo. “A meta agora é conquistar o Brasileiro Cadete”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário