Gol

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Prefeitura recebe comissão de taxistas e reivindicações serão avaliadas junto à SMTU



(site prefeitura de Manaus)

A Prefeitura de Manaus recebeu, na manhã desta quarta-feira, 15, uma comissão de taxistas para tratar sobre o aumento das taxas de licenciamento, emplacamento e transferência dos veículos. As demandas serão levadas ao prefeito Arthur Virgílio Neto e avaliadas junto a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Os taxistas foram ouvidos pelo subsecretário de Governo (Semgov), Homero de Miranda Leão. Aproximadamente 30 representantes da categoria também acompanharam a negociação no auditório da Prefeitura. Além da discussão sobre o aumento das taxas, que passou a valer a partir de janeiro deste ano, a categoria também cobrou melhorias na segurança e na prestação de alguns serviços.

De acordo com Homero, todas as reivindicações serão levadas ao próprio prefeito e, depois de avaliadas tecnicamente pela SMTU, um novo encontro será marcado, ainda esta semana, para resolver o impasse.

“Nem todos os assuntos demandados dizem respeito ao município, mas apresentarei todas as pautas logo mais ao prefeito. Estamos aqui para ouvir e tentar atender o que for possível, uma vez que a categoria presta um serviço fundamental para a cidade e prestará, sobretudo, durante a realização da Copa do Mundo de Futebol”, destacou o subsecretário.

Desde 2008 as taxas de licenciamento e emplacamento para táxis não eram reajustadas. O aumento foi aprovado no final do ano passado com a participação do sindicato da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário