Gol

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Novos servidores recebem informações sobre estrutura organizacional da Semsa


(site prefeitura de Manaus)

estorgsemsa (2)

Mais de 500 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participaram nesta sexta-feira, 27, de um Seminário de Integração direcionado para os servidores convocados do concurso público realizado em 2012. O seminário aconteceu no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas do Estado do Amazonas (Aleam), com a presença do secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto.

Para o secretário, o seminário é um momento de oferecer as boas vindas aos servidores que estão ingressando no serviço público municipal e de abertura para novas ideias. “São pessoas que estão chegando à Semsa com ideias novas e que podem contribuir de forma efetiva na oferta de serviços de maior qualidade para a população”, destacou.

Periodicamente, a rede municipal de saúde realiza o seminário como uma forma de acolher os novos servidores e esclarecer questões sobre a estrutura organizacional da secretaria e os direitos e deveres do servidor, além de abordar temas como o Estatuto do Servidor Público Municipal, o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios da Semsa (PCCS), o processo de Avaliação de Desempenho dos Servidores; o Manual de Conduta do Servidor; o Plano de Saúde da ManausMed; e os benefícios previdenciários dos trabalhadores.

Para a assistente administrativa Jucinara Machado, que tomou posse do cargo em novembro de 2014 na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Figliuolo, localizada no Conjunto Viver Melhor, zona Norte, o seminário também é uma forma de conhecer melhor a estrutura administrativa da Semsa, permitindo esclarecimentos que serão definitivos para o melhor atendimento à população. “A acolhida na UBS foi ótima e nossa equipe já formou uma família, mas o seminário é importante porque não tivemos informações mais específicas logo que tomamos posse”, informou Jucinara Machado.

O concurso realizado em 2012 ofereceu 1.390 vagas para cargos de Especialista em Saúde (nível superior) e de Assistente em Saúde (níveis médio, médio técnico e fundamental), e 520 vagas para profissionais médicos – em diversas especialidades. Já foram convocados 360 médicos. Nos cargos de Especialista em Saúde e de Assistente em Saúde, a Semsa convocou 1.679 candidatos aprovados, entrando inclusive no cadastro de reserva.

Reportagem: Eurivânia Galúcio
Fotos: José Nildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário