Gol

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PAC Municipal é opção para quem busca serviços com comodidade

(site prefeitura de Manaus)
pacmunicipal (2)

No centro da cidade, a Prefeitura de Manaus oferece ao cidadão a possibilidade de resolver muitas situações relacionadas ao Município em um único espaço. No PAC Municipal, localizado dentro da Galeria Espírito Santo, na esquina das ruas 24 de maio e Joaquim Sarmento, é possível, por exemplo, encontrar os serviços da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), fazer reclamações, elogios e buscar outros serviços na Ouvidoria Municipal e também fazer cadastro para emprego no banco de dados do Sine Manaus.

Funcionando inicialmente de 8h às 14h, o PAC atende em média 100 pessoas por dia, que além de usufruírem dos serviços oferecidos, podem visitar as lojas da galeria ou parar para um lanche. O local está em funcionamento desde o último mês de agosto e tem suas atividades coordenadas pela Ouvidoria Municipal.

Além dos serviços municipais, o que inclui também os relacionados a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), também estão disponíveis no local os serviços da Ouvidoria Estadual.

A oferta será ampliada com a instalação de guichês do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detram-AM), além de uma agencia bancária Express.

“Nós atendemos em média 100 pessoas por dia e acreditamos que esse número vai aumentar com os novos serviços. Isso ajuda a galeria economicamente, uma vez que é de vontade dos novos microempreendedores da galeria que sejam oferecidos mais atrativos” disse a coordenadora do PAC Municipal, Silvia Borges.

Além da emissão da carteira de trabalho e seguro desemprego, a Semtrad, por meio do Sine Manaus, ainda oferece vagas de emprego para quem já possui experiência e está com todos os documentos em dia.

O coordenador do Sine na Galeria Espírito Santo, Wilson Marques, explicou que a procura pelo serviço dentro do shopping popular é bem menor que nas outras unidades do Sine localizadas no Centro e na Cidade Nova. “Algumas pessoas já entenderam que como a procura aqui é menor, há também maior comodidade no atendimento. Muita gente já sai com o encaminhamento para a entrevista e logo consegue o emprego”, destacou.

Silas do Nascimento, que estava desempregado há quatro meses, procurou o Sine localizado na Galeria para fazer o cadastro em busca de trabalho e, por estar qualificado, já saiu com o encaminhamento para atuar na área de segurança.

“Vim um pouco desacreditado, mas encontrei essa oportunidade aqui. Felicidade, agora, é voltar para casa afirmando para minha família que consegui um trabalho através do PAC”, disse Silas.

O PAC também mudou a vida do microempreendedor Antenor Saraiva, que trabalhava nas ruas com a venda de lanches e ao ir para a galeria procurou outro ramo. Ele montou um terminal de computadores para consulta, serviços de fotocopias, impressão de currículo e plastificação de documentos devido a grande movimentação de pessoas no prédio.

“Aqui dentro da galeria vemos muitas lojas trabalhando com os mesmos produtos, por isso procurei trabalhar com algo diferente, aproveitando o movimento e impulsionando minha atividade”, destacou.

Matéria: Ulysses Marcondes
Fotos: Karla Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário