Gol

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Programa Educações reabre seleção para 3,2 mil bolsas



(portal Acrítica)


Os benefícios são de 50% do valor das mensalidades, concedidos para a educação básica e superior. O cadastro eletrônico vai até o dia 14 de fevereiro

Segundo o professor Rony Siqueira, presidente do programa, ressalta a variedade de vagas
O professor Rony Siqueira, presidente do programa, ressalta a variedade de vagas (Divulgação)
O programa Educações reabriu nesta quinta-feira (5), processo seletivo para 3.200 bolsas de estudo remanescentes no processo seletivo 2015/1, que oferta ao todo 10 mil vagas. Os benefícios são de 50% do valor das mensalidades e serão concedidos para a educação básica e superior.

Através do portal do programa, os candidatos poderão ter acesso à lista de instituições credenciadas, cursos, turnos, valores das mensalidades e demais trâmites para efetivação seu vínculo. O cadastro eletrônico poderá ser feito até o dia 14 de fevereiro, tanto para remanejamento como para novos inscritos.

Após inscrição no portal, o candidato precisa comparecer à sede do programa, localizada na Rua Ramos Ferreira, 664 A, Centro (ao lado da praça da Saudade), de segunda à sexta, de 8h às 18h e aos sábados, de 8h às 12h.

Informações adicionais poderão ser obtidas através dos números (92) 3347-1865, (92) 99409-9292 e (92) 98153-5904 ou por mensagens via WhatsApp, pelo número (92) 99310-7959, nos mesmos horários de funcionamento da sede.

Critérios de seleção 

Para concorrer, o candidato não poderá estar matriculado na instituição de ensino para a qual estiver pleiteando a bolsa, sua renda familiar deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. Além disso, deverá comprovar as informações credenciadas via internet.

A avaliação socioeconômica será realizada no momento da entrevista, junto à sede do programa, onde serão repassados os compromissos e direitos dos bolsistas. Atendidas essas condições, o processo é simples e imediato.

Educação básica

As bolsas serão concedidas em escolas particulares tradicionais de Manaus, desde o maternal (2 anos) até o terceiro ano do ensino médio. A lista das escolas credenciadas também está no portal do programa.

As famílias interessadas nas bolsas de estudo poderão realizar a transferência do estudante para uma das escolas credenciadas e receber o benefício desde o maternal até a conclusão do ensino médio. Além disso, o estudante já contará com a bolsa para graduação e pós-graduação.

Os responsáveis pelos candidatos devem levar cópias de CPF, RG, comprovante de residência, certidão de nascimento do estudante e documento de transferência da escola de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário