Gol

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Prefeito em exercício entrega premiação aos melhores da 5ª Copa dos Bairros



(site prefeitura de Manaus)


c2

A equipe da Raiz foi a vencedora da 5ª edição da Copa dos Bairros. O tradicional torneio de futebol, promovido pela Prefeitura de Manaus, começou em julho do ano passado, reunindo mais de cinco mil jogadores da cidade, distribuídos em 144 equipes. A vitória da Raiz foi conquistada em um triangular final, envolvendo a Cidade de Deus, que garantiu o vice-campeonato, e o Alfredo Nascimento, em terceiro lugar. O prefeito em exercício, Hiram Nicolau, entregou as medalhas e troféus às equipes campeãs.

A disputa do último jogo da final foi na noite desta terça-feira, 3, no estádio Carlos Zamith, localizado no bairro do Coroado, zona Leste, entre a Raiz e o Alfredo Nascimento. Depois de um empate no tempo regular em 2 a 2, a equipe da Raiz foi a vencedora nos pênaltis. Pela soma de pontos, o time Cidade de Deus ficou em segundo lugar e o Alfredo Nascimento em terceiro.

A competição é organizada por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). O prefeito de Manaus em exercício, Hiram Nicolau, parabenizou a equipe campeã e destacou a importância do evento para a promoção do esporte na cidade. “Isso aqui é a prova de que a Prefeitura de Manaus faz de tudo pelo esporte. Esporte é cidadania, é saúde. Esta final foi de alto nível e, quem sabe, daqui não sai um craque para reforçar o meu Flamengo e o do prefeito Arthur Virgílio Neto”, comentou Nicolau.

O torneio começou na primeira quinzena de julho. As três melhores equipes levaram para casa um carro 0 km. O artilheiro da competição foi contemplado com uma motocicleta.

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Elvis Damasceno, o mais importante para a Prefeitura de Manaus é continuar com a tradição de incentivar o futebol nas comunidades. “Na verdade é uma grande confraternização entre os bairros, uma confraternização esportiva e saudável, em que todo mundo quer ganhar, todos querem participar. É bom para todo mundo, todos ganham equipamento e o torneio movimenta até a economia dos comércios nos bairros nos dias de jogos. A Copa dos Bairros é isso. Tem essa integração bela do esporte nas comunidades de Manaus”, explicou.

Para Robson Garanha, jogador da Raiz, a hora da premiação foi o momento de extravazar toda a tensão do jogo. “O sentimento é de alegria. O campeonato foi muito difícil. Os atletas têm qualidade e todos viram o bom futebol demonstrado pelas equipes”, disse.

Texto: Ademar Vieira
Fotos: Tácio Melo/Semcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário