Gol

quinta-feira, 19 de março de 2015

Atleta amazonense apoiada pela prefeitura conquista ouro no Pan-Americano de Jiu- Jítsu, nos EUA

(site prefeitura de Manaus)
ourojiujitsu (2)

Gabrielle McComb, 17, faixa azul de Jiu-Jítsu, representou o Amazonas no Pan-Americano de Jiu-Jítsu, evento organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) na cidade de  Irvine, no estado da Califórnia, Estados Unidos, entre os dias 12 e 15 de março.

A atleta disputou a competição em duas modalidades ao lado de grandes nomes do Jiu-Jítsu brasileiro, como Letícia Ribeiro e Bia Mesquita – na categoria feminino, peso pena, faixa Azul e na Open Class, modalidade em que atletas de variados pesos se enfrentam. Gabrielle conquistou o 1º e 3º lugar, respectivamente, nos duelos.  Das sete lutas que fez, venceu seis.

Na tarde de terça-feira, após retornar da viagem, Gabrielle compareceu à sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) para agradecer o apoio da Prefeitura de Manaus, que viabilizou a participação dela no Pan-Americano por meio de passagens aéreas. Atualmente, ela é a 1ª do ranking pela faixa azul da IBJJF.

“Fiquei um pouco nervosa, mas não me deixei intimidar pelas minhas adversárias. Apenas observei a estratégia delas antes de lutar para que eu pudesse utilizar todo o meu conhecimento para vencer as minhas oponentes. Mesmo eu sendo mais nova do que elas, não me deixei abater por isso, fui lá e garanti a vitória”, enfatizou a lutadora. A campeã treina e compete desde os oito anos e acumula mais de 80 títulos no currículo. Ela disse que sempre teve o apoio dos pais e amigos durante as competições. Durante visita ao secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a amazonense relatou que luta por seis federações no Brasil e enfatizou que não quer parar de competir. “Meu objetivo é chegar até a faixa preta e disputar nela até ser campeã. Um sonho já foi conquistado, que era competir e ganhar um mundial, mas ainda existe outro, que é disputar em Abu Dhabi”, declarou.

Nos próximos dias, após descanso mais que merecido, a atleta dará início aos treinos para disputar o World Jiu-Jitsu Championship, que será realizado em Long Beach, também na Califórnia, nos EUA, no período de 27 a 31 de maio deste ano.

Fotos: Acervo Pessoal
Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): 92 98842-1436

Nenhum comentário:

Postar um comentário