Gol

terça-feira, 24 de março de 2015

Prefeitura começa a capacitação de mais 173 comerciantes nesta segunda-feira

(site prefeitura de Manaus)
capacvended (2)

A Prefeitura de Manaus começa, nesta segunda-feira, 23, as ações da quarta fase do programa de capacitação de microempreendedores, direcionado aos camelôs que atuavam no centro da cidade. Os 173 camelôs que participarão do curso foram realocados no dia 1º de março, das ruas Marquês de Santa Cruz, Miranda Leão, Barés, Rocha dos Santos, parte da Floriano Peixoto e Praça Adalberto Vale.

Os cursos de qualificação são ministrados por meio de parceria firmada pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi) com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Os camelôs participarão de quatro cursos, ministrados por instrutores do Cetam: Atendimento ao Cliente, Gestão de Negócios, Empreendedorismo e Planejamento e Controle de Finanças. As aulas serão ministradas na Escola Estadual Eunice Serrano Telles de Souza, na Rua Monsenhor Coutinho, n.º 301 – Centro, de segunda a sexta-feira, a partir das 18h.

A diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, explicou que os camelôs que vão participar dos cursos sabem o quanto é importante essa qualificação para obter sucesso nos negócios. “Isso é bom para eles e para a população, que recebe um serviço de melhor qualidade. Os relatos de quem já passou pelos cursos são muito positivos, pois eles percebem logo que os ensinamentos que recebem em sala de aula trazem retorno na prática”, acrescentou a diretora.

Segundo o secretário municipal do Centro (Semc), Glauco Francesco, os cursos oferecidos são a contrapartida exigida pela Prefeitura de Manaus para que o camelô realocado receba a Bolsa Auxílio, no valor de R$1 mil, e a cesta básica mensal, até que esteja definitivamente instalado em uma galeria ou shopping popular.

Fotos: Hariele Quara
Assessoria de Comunicação da Escola de Serviço Público Municipal (Espi): 92 3651-7126/ 3215-4665/9962-9348/9266-0116

Nenhum comentário:

Postar um comentário