Gol

terça-feira, 17 de março de 2015

Mais de 16 mil pessoas concorrem a vagas no Bolsa Idiomas

(site prefeitura de Manaus)
bolsaidiomasinsc (2)

O resultado do Programa Bolsa Idiomas 2015, da Prefeitura de Manaus, será divulgado nesta quarta-feira, 18. São 12.163 vagas e estão concorrendo 16.756 pessoas, que realizaram inscrição até o último domingo,15. As bolsas oferecidas são integrais e parciais, em cursos de inglês e espanhol, em instituições de ensino particulares de Manaus.

O Bolsa Idiomas é um programa executado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). O programa é direcionado a estudantes que tenham idade a partir de 16 anos, cursem ou tenham concluído o ensino médio, morem em Manaus e tenham uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Os alunos contemplados terão direito a estudar na instituição de ensino durante um ano, o que equivale aos níveis inicial e básico.

A diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, avalia como positivo o número de inscrições e acredita que a grande procura deve-se ao sucesso do programa e mostra também a confiança das pessoas no processo.

Depois de divulgado o resultado os estudantes contemplados deverão entregar a documentação exigida, no período de 24 a 26 de março, no horário de 8h às 17h, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras.

Os documentos exigidos são cópia do RG e CPF dos familiares maiores de idade, que residem na mesma casa do candidato; certidão de nascimento do aluno e dos menores de idade que residem com ele; comprovante de residência, que seja do mesmo endereço informado no ato da inscrição e que tenha menos de três meses de expedição. Precisam entregar, ainda, a declaração de conclusão de ensino médio ou comprovante de que estão cursando. Devem apresentar a declaração de rendimento familiar, documento que pode ser impresso direto do site, no link Portal do Candidato. Também devem ter em mãos o comprovante de renda de todos os que moram na residência do candidato. Pessoas com deficiência devem apresentar laudo médico emitido por uma junta médica oficial da Prefeitura ou Estado.

Em dois anos de execução e quatro processos seletivos realizados, o programa já recebeu mais de 37 mil inscrições e contemplou 8.614 pessoas. Para Luiza Rebelo, os números do Bolsa Idiomas demonstram o crescimento e a consolidação do programa, que tem como objetivo oferecer oportunidade para pessoas de baixa renda de aprenderem um novo idioma.

Foto: Hariele Quara/Espi
Assessoria de Comunicação da Escola de Serviço Público Municipal (Espi): 92 3651-7126/ 3215-4665/9962-9348/9266-0116

Nenhum comentário:

Postar um comentário