Gol

terça-feira, 31 de março de 2015

Prefeito se reúne com a cúpula da Segurança para priorizar os pontos de instalação de LED

(site prefeitura de Manaus)
reuniaocupseg (2)

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, esteve reunido, nesta segunda-feira, 30, com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, o Delegado Geral da Polícia Civil, Orlando Amaral, e o comandante da Polícia Militar, coronel Gilberto Gouvêa, para tratar da questão do reforço da iluminação pública da capital.

O encontro aconteceu no Palácio Rio Branco, Centro, e serviu para mapear os pontos de maior incidência criminal, que serão priorizados no cronograma de melhoria da iluminação pública. “Entendemos que segurança pública está ligada à questão da iluminação pública, porque uma rua bem iluminada contribui para inibir a ação de bandidos, diminuindo as ocorrências de roubos e outros crimes”, defendeu.

Arthur Neto disse ainda que mais de dois mil pontos de luz já foram substituídos pelas novas lâmpadas em LED, que proporcionam maior visibilidade, além de serem mais econômicas e possuírem maior durabilidade. “Existem aproximadamente 125 mil pontos de luz em Manaus e a nossa meta é, até o final de 2016, substituir todos esses pontos para luz em LED. Para este ano, queremos concluir 50 mil pontos e os demais no ano seguinte, atingindo assim todos os bairros da cidade”, completou.

Para Sérgio Fontes, a medida vai colaborar com o policiamento ostensivo e proporcionar maior sensação de segurança para a população. “Onde há luz a sensação de segurança é maior. Esse projeto é de suma importância para uma cidade-estado como Manaus, que concentra mais da metade dos habitantes de todo o Amazonas, portanto a nossa principal preocupação na questão da segurança pública”, frisou. “Além disso, estamos estudando a possibilidade de realizarmos operações conjuntas com o Município, a fim de reduzir os índices de criminalidade e levar mais qualidade de vida para a sociedade”, finalizou.

REPORTAGEM: Alita Falcão / FOTOS: Alex Pazuello

Nenhum comentário:

Postar um comentário