Gol

sexta-feira, 13 de março de 2015

Comunidade Rio Piorini recebe ação de infraestrutura

(site prefeitura de Manaus)
infrapiorini (2)

Moradores da comunidade Rio Piorini, no bairro Terra Nova, zona Norte, estão sendo beneficiados com ações de infraestrutura que a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vem realizando na área. Serviços de drenagem profunda e superficial, tapa-buracos, além de confecção de meio-fio, calçadas  e sarjetas estão ocorrendo em mais de 30 ruas do bairro e os trabalhos deverão continuar na comunidade até o mês de setembro.

Nesta quinta-feira, dia 12, o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, esteve no local acompanhando os trabalhos. Neste primeiro momento as ações deverão acontecer nas ruas Ubaitava, Monte Alegre, Aracajú, Aracati, Diamantina, Fortaleza, Granja, Itapioca, Andorina do mato, Mossoró, Olinda, Crateus, Sobral, Rio Branco, Rio Negro, Rio Tapajós, Perimetral, Roraima, Belo Horizonte, Diamentina, Divinópolis e Maringá.

Para os moradores, os serviços chegaram em boa hora, pois o bairro estava há muitos anos sem receber infraestrutura. O casal Londino Ferreira de Souza e Maria do Rosário dos Santos, que mora há 17 anos na rua Sobral ressaltar estar satisfeito, pois enfrentavam diversas dificuldades de mobilidade urbana, principalmente quando chovia.

“Estamos contentes com a atuação da prefeitura aqui na nossa comunidade. Vivíamos em condições péssimas. Os trabalhos ainda nem terminaram e já estamos 80% satisfeitos, quando tudo estiver pronto será 100%”, comentaram.

A dona de casa Eliomar Silva Soares, que está há sete anos no bairro, também disse que a chegada dos serviços na comunidade veio como um alívio, pois toda vez que chovia as casas do beco Itapemerim, que fica no cruzamento das ruas Itapemirim com Coari, alagavam. No local, as equipes da Seminf estão realizando um trabalho de drenagem profunda.

“A situação aqui era crítica. Quando o tempo fechava tínhamos que levantar a mobília com medo de alagar tudo. Agora a situação mudou. Apesar dos trabalhos ainda nem terem terminado já estamos vendo resultados”, comentou.

Segundo o secretário da Seminf, as ações de infraestrutura ocorrem simultaneamente em vários trechos da cidade, e não só nos grandes corredores, como também dentro dos bairros. As ações estão sendo realizadas seguindo um cronograma diário de reparos.

“Aqui no Rio Piorini temos mais de 20 vias no cronograma de trabalho, mas destacando que nossas máquinas e homens também estão atuando em todas as zonas da cidade”, destacou Alexandre Morais.

Texto: Isabella Siqueira
Fotografia: Alexandre Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário