Gol

terça-feira, 17 de março de 2015

Mais comodidade para os clientes da Galeria dos Remédios

(site prefeitura de Manaus)
escrolantegalremed (2)

Quem for fazer compras na Galeria dos Remédios agora vai contar com mais comodidade, após a instalação de uma escada rolante que dá acesso ao mezanino. O equipamento está em funcionamento desde o último sábado, 14, e faz parte do projeto de acessibilidade, que inclui ainda um elevador definitivo, que será inaugurado em 45 dias.

Inaugurado há 4 meses, na rua Miranda Leão, o espaço de cinco andares, incluindo um mirante, construído para abrigar os antigos camelôs e atender ao público da área portuária e mais antiga da cidade, está agora ainda mais moderno.

O acesso ao mezanino do prédio não será mais de elevador ou pela escada comum. O trajeto pode ser feito pela escada inteligente,  que além de prática, tem ótima eficiência energética.

“Essa escada reduz a velocidade quando não tem ninguém usando. Ela tem um sensor na plataforma de baixo que identifica quando há passageiros ou não”, explicou o engenheiro Daniel Herszon, subsecretário da Semc.

O equipamento levou seis meses para ficar pronto, porque foi feito sob encomenda. “Nenhum fornecedor tinha uma escada rolante pronta com as dimensões que o prédio da Galeria pedia, por isso a construtora precisou pedir uma sob medida do fabricante”, informou o secretário do Centro, Glauco Francesco.

Quem testou a novidade aprovou foi Gilmara Braga,  66, que nunca tinha andado de escada rolante e gostou da experiencia. “Eu já morei em várias cidades pelo interior, mas ainda nao tinha visto uma escada dessas não. Ė muito legal”, comentou.

Desde a inauguração o local dispõe de um elevador provisório que será desativado quando concluído todo projeto de acessibilidade.

Para a comissao gestora da Galeria dos Remėdios, o novo equipamento deve ajudar a melhorar as vendas. “Nós e os lojistas comemoramos muito essa escada rolante. Melhorou a acessibilidade, leva mais público para os andares superiores e é um atrativo a mais. Nossa expectativa e de que as vendas cresçam”, disse Givanildo Marques Maia, presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes e Comércio Informal de Manaus (Avacim).

Fotos: Arlesson Sicsú

Nenhum comentário:

Postar um comentário