Gol

segunda-feira, 16 de março de 2015

Manaus Previdência participa do projeto de preparação para aposentadoria da Semed

(site prefeitura de Manaus)
aposentsemed (2)

A Manaus Previdência vai dar apoio ao Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), especificamente na área previdenciária. A parceria foi ratificada na manhã desta sexta-feira, 13, durante reunião sobre a utilização do Sistema Previdenciário (Sisprev) entre a equipe da Diretoria Previdenciária (Diprev), servidores do setor de recursos humanos da Semed e a Agenda Assessoria, empresa responsável pela execução do Sisprev.

“Vamos começar esse trabalho conjunto com a área da educação, mas qualquer secretaria da estrutura administrativa da prefeitura pode solicitar esse auxílio da nossa parte em relação aos seus PPAs”, esclareceu a gerente de Previdência, Daniela Benayon.

No caso da Semed, a previdência municipal vai contribuir na atuação junto aos sete distritos que compõem a rede municipal de ensino, além da sede da secretaria, cobrindo todas as zonas da cidade. “Vamos até esses servidores lotados nesses distritos e orientá-los sobre os pontos que envolvem a transição para a aposentadoria”, destaca.

A definição desse apoio tornou-se indispensável quando a equipe da Diprev percebeu que ainda há dúvidas sobre o funcionamento do Sisprev, apesar da Manaus Previdência ter realizado, no final de 2014, um treinamento sobre o tema com aproximadamente 50 pessoas no auditório da secretaria municipal. “E na reunião de hoje, das 13 representantes dos distritos, apenas duas haviam participado do treinamento anterior. Isso demonstra que há necessidade de um treinamento constante na busca para alcançar todos os servidores da área de RH que trabalham em outras unidades, não apenas na sede”, constata Benayon.

Trabalhando diretamente sobre a demanda do setor, a equipe da Diprev, junto com a procuradora-chefe Iza Amélia Albuquerque, elucidou dúvidas específicas dos servidores da educação, como os casos de professores que trabalham com carga dobrada, abono de permanência e os que possuem vínculo de Regime de Direito Administrativo (RDA).

“A reunião foi muito produtiva, pois ainda tínhamos muitas dúvidas. Nossa demanda mensal é de, aproximadamente, 100 processos de aposentadoria, temos que utilizar de maneira correta o Sisprev para evitar que a aposentadoria do servidor seja cancelada por falta de atendimento a alguma exigência para a concessão do benefício, depois que a documentação segue para o Tribunal de Contas”, comentou Rosélia Neves, uma das representantes da Semed.

Conforme Daniela Benayon, a Manaus Previdência está aberta à solicitação de qualquer órgão da Prefeitura de Manaus para esclarecimentos sobre o Sisprev, bastando entrar em contato com a coordenadora do programa Manausprev Itinerante, Fabíola Raika, por meio do telefone (92) 3186-8027, no horário das 8h às 14h.

Também participaram da reunião a coordenadora do Setor de Concessão de Benefícios, Alessandra Mendonça; a coordenadora do Setor de Psicossocial, Ellen Holanda, a assistente social Darla Gondim; e a representante da empresa Agenda Assessoria, Paola Pinheiro, responsável pela execução e treinamento do Sisprev na previdência do município.

Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência
Fotos: Ygor Fábio Barbosa / Manaus Previdência
Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: 92 3186-8029

Nenhum comentário:

Postar um comentário