Gol

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Técnicos do Implurb realizam oficina sobre RedeSim para despachantes



(site prefeitura de Manaus)

oficinaredesim (2)

Até o dia 22 de setembro a Prefeitura de Manaus deverá estar com a RedeSim – sistema que vai modificar e desburocratizar o licenciamento para abertura de empresas, entre outros serviços – em completo funcionamento. Nesta quarta-feira, 9, requerentes, despachantes, contadores e profissionais em geral participaram da primeira oficina sobre funcionamento do sistema para entender a metodologia e conceito do novo programa que dará prioridade para os processos de baixo impacto e risco (tipos 1, 2 e 3) que correspondem a 80% da demanda. A rede passa pelo estágio de formatação e é o momento em que os técnicos estão aproveitando para tirar as dúvidas.

O sistema, que integra as secretarias de Finanças (Semef), Meio Ambiente (Semmas), Visa Manaus e Implurb, além da Junta Comercial do Amazonas e Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), está em teste mas já realiza consulta prévia online junto ao Implurb. É possível, por exemplo, verificar a viabilidade de uma nova empresa antes mesmo que ela seja registrada, a partir do endereço e dos padrões estabelecidos pelo Plano Diretor para cada setor e bairro da capital. A partir do deferimento da viabilidade, a ideia é que em um prazo de 48 horas, no caso de empresas de baixo risco, as mesmas estejam formalizadas, legalizadas e até com seus alvarás de funcionamento expedidos.

Para a requerente Elida Silva, suas dúvidas quanto à RedeSim foram esclarecidas e ela espera que o sistema facilite ainda mais a organização dos processos de licenciamento: “Tivemos frutos positivos porque as dúvidas foram surgindo durante a oficina e foram esclarecidas. A RedeSim tem tudo para facilitar ainda mais nossas rotinas”, garantiu.

Para mais informações sobre esse novo sistema, os interessados podem entrar em contato com a Gerência de Informações Técnicas (GIT), pelo telefone (92) 3625-2542, em horário comercial. Novas oficinas serão realizadas até a implantação da rede, para ampliar a participação e melhorar a ferramenta.

Foto: Assessoria / Implurb
Assessoria de Comunicação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb): 92 3625-6287

Nenhum comentário:

Postar um comentário