Gol

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Detran-AM entrega equipamentos de segurança

(site DETRAN)
O Governo do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), está firmando parcerias com prefeituras do interior do Estado com o objetivo de regularizar o sistema de trânsito. Além de realizar toda a sinalização horizontal, vertical, semafórica e turística das sedes municipais, o Detran-AM está oferecendo cursos de qualificação e distribuição gratuita de capacetes e coletes para mototaxistas.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, a parceria com as prefeituras prevê também o treinamento e a qualificação de servidores municipais para atuarem como agentes de trânsito.

Os profissionais regularizados de Parintins, Iranduba e Manaquiri já receberam os capacetes e coletes. Neste fim de semana, Feitoza fará a entrega de 200 coletes e capacetes aos mototaxistas do município de Rio Preto da Eva.

Feitoza frisou que todos os municípios onde há a atividade de mototáxi serão beneficiados. “A meta do Governo do Amazonas é trabalhar em conjunto com as prefeituras para criar as condições necessárias à municipalização do trânsito”, afirmou o diretor. Ele informou que mais duas cidades do interior serão atendidas ainda neste ano: Boa Vista do Ramos e Manacapuru.

Em média, em cada município estão sendo entregues entre 150 a 200 capacetes e coletes, mas, segundo Feitoza, o Detran-AM tem procurado atender todos os que estão exercendo a atividade, desde que estejam habilitados para o exercício da atividade. “Ou seja, os que possuem Carteira Nacional de Habilitação, categoria A, e maiores de 21 anos. Esses pré-requisitos são obrigatórios”, enfatiza o diretor do Detran-AM.

Regularização – Para atender os mototaxistas que exercem atividade irregularmente, uma realidade identificada pelo órgão estadual de trânsito em vários municípios, Feitoza explicou que as prefeituras, seguindo orientação dos técnicos do Detran-AM, estão fazendo convênios com escolas de formação de condutores para que esses mototaxistas se regularizem. Por outro lado, Feitoza disse que o Detran-AM vai montar calendários especiais para atender a demanda desses municípios com a expedição da Carteira Nacional de Habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário