Gol

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Prefeito empossa novo secretário da Semed

(sirte da prefeitura de Manaus)
O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto empossou, na tarde desta terça-feira, 17, o secretário Humberto Michiles como novo titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A cerimônia de transição de cargo aconteceu na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), no Adrianópolis, zona Centro-Sul. De acordo com o prefeito, juntos eles irão trabalhar para proporcionar uma educação digna e de qualidade a todas às crianças.

“A gente sabe que tudo o que vai acontecer com o futuro de Manaus e das crianças, depende em partes da educação, mas também, sobretudo de nós termos políticas públicas eficazes e eficientes. Por isso, eu aposto todas as minhas fichas nisso. Vamos dar continuidade ao programa de alimentação reforçada e usar todos os equipamentos contemporâneos para promover a interação entre alunos e professores. É um trabalho longo, mas é da educação que se tira o desenvolvimento e o crescimento de uma economia”, disse o prefeito.

O prefeito mais uma vez agradeceu ao empenho do ex-secretário Pauderney Avelino e avaliou como positiva sua participação na secretaria de educação. De acordo com ele, Pauderney foi o responsável por melhorar a qualidade de vida e educacional de muitas crianças, além de ter intensificado as construção de novas escolas e atuado de forma massiva na melhoria organizacional dentro das unidades de ensino. Pauderney deixa a pasta com mais de 60 escolas reformadas e 11 creches – Manaus só possuía uma.

Para o deputado federal Pauderney, atuar à frente da Semed não foi uma tarefa fácil. No entanto, disse que ao lado dos servidores, renovou o espírito para iniciar a transformação da educação em Manaus. “Eu quero dizer que foi uma honra  gerir a secretaria de educação e foi um prazer enorme estar ao lado dessas pessoas tão compromissadas com a educação da nossa cidade. Agradeço a todos que nos ajudaram direta e indiretamente a cumprir nossa missão e saio, mas não vou deixar de contribuir para ajudar ainda mais minha cidade”, disse.

O novo secretário de educação, Humberto Michiles, assim como Pauderney, enfatizou que estar à frente da Semed é realmente uma missão grandiosa, mas afirmou que não vai medir esforços para fazer uma gestão como exige a pasta da educação. Segundo ele, essa missão será desempenhada ao lado dos servidores e assim construir uma nova história educacional em Manaus.

“Já fui secretário de educação em outro momento. Estou apaixonado mais uma vez pela educação e conto com a colaboração de todos”, afirmou.

Texto: Carla Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário